Conheca O Filme Interativo Caminhos Da Morte

Pode haver pena de morte no Brasil

No artigo 5 do primeiro capítulo do Título II da Constituição brasileira lê-se: não haverá penas: a) de morte, salvo em caso de guerra declarada, nos termos do art.

... Ler mais

Qual o valor da pena de morte

Em um processo envolvendo a pena de morte, o preço médio é de US$ 396 mil, contra US$99 mil em um procedimento comum.

... Ler mais

Quem é a atriz que interpreta a Morte na novela quanto mais vida melhor

A Maia interpreta a Morte em 'Quanto Mais Vida, Melhor!'

... Ler mais

Por que beijar a cruz

A cruz é um dos maiores símbolos do cristianismo, pois nela se revela o maior gesto do amor de Deus pela humanidade. É nela que o Filho de Deus realizou a nossa salvação, “humilhando-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz” (Fl 2,8).

... Ler mais

O que é a zona da morte

O salvamento ocorreu na chamada "zona da morte", situada a mais de 8 mil metros de altitude, onde as temperaturas podem chegar 30 graus negativos. O guia carregou o alpinista nas costas por cerca de seis horas para descer 600 metros.

... Ler mais

Qual foi a causa da morte de Frida Kahlo

Em 13 de julho de 1954, Frida Kahlo, que havia contraído uma forte pneumonia, foi encontrada morta. Seu atestado de óbito registra embolia pulmonar como a causa da morte. Mas não se descarta a hipótese de que tenha morrido de overdose (acidental ou não), devido ao grande número de remédios que tomava.

... Ler mais

Qual é a doença mais comum e qual é a mais séria

Doença cardíaca continua sendo a principal causa de morte; diabetes e demência entram na lista. A doença cardíaca permanece a principal causa de morte em todo o mundo nos últimos 20 anos.

... Ler mais

Qual o último órgão a parar de funcionar

Sendo assim, mesmo que esteja o coração a bater, o sangue a circular, estará o cidadão morto, uma vez tenha cessado a atividade cerebral ou encefálica. Então, a morte cerebral é a morte verdadeira, por conseguinte o cérebro é o último órgão a parar de funcionar.

... Ler mais

Como fica o corpo 30 dias após a morte

Depois de passar por muitos processos, o corpo humano acaba estourando logo após o término das etapas de putrefação. Sendo assim, após 30 dias da morte do ser humano, vai se formando um volume intenso de gases dentro do corpo. Logo após o corpo estoura e libera todos os líquidos internos. Isso depois da putrefação.

... Ler mais

O que acontece com o corpo 7 dias após a morte

Você pode perceber isso muito bem apenas pegando um corpo em decomposição fotos 7 dias depois da morte. Aqui, você já vai perceber os sinais de decomposição. Além disso, depois de todo o processo, o corpo passa pela esqueletização, que é como fica o corpo depois de 2 meses enterrado.

... Ler mais

Como é feita a ortotanásia

É dela a ideia da promoção da morte no momento certo (orto: certo, thanatos: morte) – nem antes, como ocorre no caso eutanásia; nem depois, como na distanásia. Assim, ela opta por restringir, ou descartar, tratamentos agressivos e ineficientes, que não reverterão o quadro em questão.

... Ler mais

Qual a diferença entre eutanásia e ortotanásia

Na ortotanásia, a doença de base é responsável pela morte e os métodos utilizados permitem que ela aconteça no tempo que deve ser, naturalmente. Já na eutanásia, o método consiste em procedimentos que provoquem a morte, encurtando a vida.

... Ler mais

Quem tem endometriose corre risco de vida

A morte de pacientes por endometriose é altamente improvável. Porém negligenciar a doença pode causar o aparecimento de outros problemas que, esses sim, podem levar à morte, como a sepse pela obstrução dos rins e do intestino e perfuração deste órgão.

... Ler mais

O que é genocídio e etnocídio

O termo etnocídio passou a ser utilizado nos estudos mais recentes de antropologia para indicar a ação de “matar” uma cultura. Enquanto o genocídio é a morte sistemática de grupos, o etnocídio (que pode, inclusive, acompanhar o genocídio) é a morte dos elementos culturais, que são esquecidos, proibidos ou sufocados.

... Ler mais

Por que foi criada a guilhotina

Criada por Joseph Ignace Gillotin em 1738, a guilhotina tinha a finalidade de proporcionar uma morte rápida e sem dor aos condenados à morte.

... Ler mais

Porque a sepse pode levar à morte do paciente

A sepse surge quando a resposta do corpo a uma infecção causa danos aos seus próprios tecidos e órgãos. Pode levar ao choque, falência de múltiplos órgãos e morte – especialmente se não for reconhecida precocemente e tratada prontamente.

... Ler mais

O que é morte por choque séptico

Sepse e choque séptico são síndromes clínicas cada vez mais graves de disfunção orgânica com risco de morte causada por uma resposta desregulada a infecção. Um componente importante é a redução crítica na perfusão tecidual, o que pode levar a uma falência aguda de múltiplos órgãos, incluindo pulmões, rins e fígado.

... Ler mais

Qual é a patologia mais grave

Doença cardíaca continua sendo a principal causa de morte; diabetes e demência entram na lista. A doença cardíaca permanece a principal causa de morte em todo o mundo nos últimos 20 anos.

... Ler mais

Qual é o crime inafiançável

São exemplos de crimes hediondos: homicídio qualificado, latrocínio (roubo seguido de morte), estupro, sequestro seguido de morte, genocídio, entre outros. Esses crimes são inafiançáveis e não admitem anistia, graça ou indulto.

... Ler mais

Como fazer a flor da morte

A Flor da Morte é resultado do cruzamento entre duas espécies de plantas, o Romã e a Orquídea.

... Ler mais