Conheca O Filme Interativo Caminhos Da Morte

O que é morte por choque séptico

Sepse e choque séptico são síndromes clínicas cada vez mais graves de disfunção orgânica com risco de morte causada por uma resposta desregulada a infecção. Um componente importante é a redução crítica na perfusão tecidual, o que pode levar a uma falência aguda de múltiplos órgãos, incluindo pulmões, rins e fígado.

... Ler mais

Porque a sepse pode levar à morte do paciente

A sepse surge quando a resposta do corpo a uma infecção causa danos aos seus próprios tecidos e órgãos. Pode levar ao choque, falência de múltiplos órgãos e morte – especialmente se não for reconhecida precocemente e tratada prontamente.

... Ler mais

Quais dívidas são quitadas com a morte do titular

Nenhuma dívida é quitada apenas com a morte do titular, segundo o Código Civil do Brasil.

... Ler mais

Quais dívidas prescrevem com a morte

Alguns débitos específicos deixam de existir em caso de morte do titular. Na maioria dos casos, os empréstimos consignados e financiamentos imobiliários são extintos. Isso porque essa modalidade normalmente já é acompanhada de um seguro capaz de prever esse tipo de situação.

... Ler mais

Como começa uma necrose na pele

Necrose indica morte celular ou de tecidos no organismo. Sabe-se que o processo de necrose envolve também o processo inflamatório no local. Várias são as causas de necrose, entre elas, diminuição do aporte de sangue ou falta de oxigenação com a presença de toxinas e enzimas que levam à morte celular.

... Ler mais

O que é um tecido necrosado

O que é necrose? Necrose indica morte celular ou de tecidos no organismo. Sabe-se que o processo de necrose envolve também o processo inflamatório no local. Várias são as causas de necrose, entre elas, diminuição do aporte de sangue ou falta de oxigenação com a presença de toxinas e enzimas que levam à morte celular.

... Ler mais

Qual a diferença entre mal súbito e morte súbita

De acordo com a cardiologista, o mal súbito é definido como 'uma perda inesperada e repentina da consciência, muitas vezes caracterizada por um desmaio ou síncope. Esses quadros de desmaios podem ser rápidos e com recuperação espontânea da consciência sem sequelas. Porém, também podem causar morte súbita'.

... Ler mais

Qual o sinônimo de mal súbito

Mas, na maioria das vezes, o mal súbito é um sinônimo para morte súbita, um tipo de evento mais sério causado por uma parada cardíaca repentina que leva à morte em poucos minutos.

... Ler mais

Quais dívidas são quitadas com a morte do titular

Nenhuma dívida é quitada apenas com a morte do titular, segundo o Código Civil do Brasil.

... Ler mais

Quais os sinais físicos de aproximação da morte

No momento da morte, pode acontecer que alguns músculos se contraiam e que o peito se mexa como se estivesse respirando. O coração pode ainda bater alguns minutos depois de se interromper a respiração e pode ocorrer uma breve convulsão.

... Ler mais

Quando o paciente é considerado um paciente terminal

É quando se esgotam as possibilidades de resgate das condições de saúde do paciente e a possibilidade de morte próxima parece inevitável e previsível. O paciente se torna "irrecuperável" e caminha para a morte, sem que se consiga reverter este caminhar.

... Ler mais

O que é cuidados paliativos no Hospital

Fornecer alívio para dor e outros sintomas estressantes como astenia, anorexia, dispnéia e outras emergências oncológicas. Reafirmar vida e a morte como processos naturais. Integrar os aspectos psicológicos, sociais e espirituais ao aspecto clínico de cuidado do paciente. Não apressar ou adiar a morte.

... Ler mais

Como se chama a melhora do paciente antes da morte

Essa recuperação, popularmente conhecida como melhora da morte, é definida por uma melhora inesperada e quase instantânea no estado de saúde de pessoas gravemente doentes no período que antecede seu falecimento.

... Ler mais

Qual a diferença entre o risco é o perigo

Qual a diferença entre Risco e Perigo? “Risco é a probabilidade ou chance de lesão ou morte” (Sanders e McCormick, 1993, p. 675). “Perigo é uma condição ou um conjunto de circunstâncias que têm o potencial de causar ou contribuir para uma lesão ou morte” (Sanders e McCormick, 1993, p.

... Ler mais

Quem dá a capa de invisibilidade

Você se lembra da família Peverell? Ela foi citada em “Harry Potter e as Relíquias da Morte” como a dona das relíquias da morte: a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade.

... Ler mais

Por que Machado de Assis teve depressão

Morte. Com a morte da esposa, Machado entrou em profunda depressão.

... Ler mais

O que acontece no filme além da morte

Sinopse. Na esperança de fazer algumas descobertas, estudantes de medicina começam a explorar o reino das experiências de quase morte. Cada um deles passa pela experiência de ter o coração parado e depois revivido. Eles passam a ter visões em flash, como pesadelos da infância, e a refletir sobre pecados que cometeram.

... Ler mais

Quanto tempo depois da morte de Jesus desceu o Espírito Santo

cinquenta dias

No primeiro pentecostes, depois da morte de Jesus, cinquenta dias depois da páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas (At 2,1-4).

... Ler mais

Quem realmente morre em Vidas em Jogo

A novela Vidas em Jogo é cercada de mistérios. Entretanto, a morte de Ivan é real. O malandro é assassinado na prisão a mando de Rita (Julianne Trevisol). A “mocinha” encomenda a morte do comparsa para que ele não conte a verdade sobre o sequestro de Patrícia (Thais Fersoza).

... Ler mais

Qual foi a causa da morte da cantora Schneider O'connor

A causa da morte da artista, no entanto, continua uma incógnita. O legista que investiga o caso disse ao jornal Daily Mail que não se sabe o dia que ela morreu. O corpo da artista foi encontrado em sua casa sem indícios de crime aparente. A autópsia ainda levará várias semanas para ser concluída.

... Ler mais