Como usar vinagre para verme?

Perguntado por: umartins . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.5 / 5 10 votos

Basta mergulhar os alimentos em uma parte de vinagre para quatro de água e um pouco de bicarbonato de sódio. Deixe de molho alguns minutos e logo você verá resíduos flutuando. É super importante higienizar esses alimentos principalmente porque existem vermes e parasitas que às vezes não vemos.

Os vermes de vinagre são uma ótima opção para alimentação de alevinos nos seus primeiros dias de vida devido a seu pequeno tamanho, são mais compridos que artemias recém eclodidas, porém mais finas, possui a vantagem de sobreviver por um grande período vivo dentro do aquário, o que possibilita sua captura pelos ...

Vermes do vinagre (Turbatrix aceti)
Para os manter e multiplicar, encha um recipiente com 5-6% de vinagre doméstico, que também pode misturar com água (proporção máxima de 1:1). Adicione uma colher de chá de açúcar e uma quantidade muito pequena de fermento seco por litro de vinagre.

A ingestão de grande número desses vermes pode, talvez, provocar distúrbios gástricos devidos as enzimas existentes no seu conteúdo.

Apesar de não ser a melhor forma de eliminar os parasitas, você pode consumir alimentos ricos em fibras, aumentar o consumo de frutas, óleo de coco, semente de abóbora, aloe vera, mamão, gengibre, raiz de genciana, abacaxi, couve e sementes de romã, todos são igualmente eficazes na luta contra os vermes.

Artemísia - Usa-se folas e raízes em chá por infusão, 15 g em 1 litro de água, tomado aos goles durante o dia. Beldroega - Comer as sementes em jejum ou preparadas sob forma de chá por decocção, 50g a 100g para 1 litro de água. Carqueja - Chá de toda a planta por infusão ou decocção de 3 a 5 vezes ao dia.

E quanto tempo leva para o albendazol fazer efeito? “O início da ação ocorre logo após a ingestão”, esclarece a farmacêutica. Como o medicamento também é indicado para crianças com mais de 2 anos, há a opção de suspensão oral, ou seja, em forma de líquido. Aí basta agitar e beber.

Na maioria das vezes, a verminose é contraída através da ingestão de água ou alimentos contaminados. Normalmente, os ovos desses vermes são ingeridos, e eles se desenvolvem no hospedeiro. No entanto, é possível que vermes entrem no organismo por algum corte. Estes já são mais desenvolvidos que os ovos.

Alimentos que ajudam a matar vermes
Alho, cebola, orégano, gengibre, óleo de coco, suco de mamão, kefir, chucrute e iogurte estão entre eles.

Comer carnes bovinas e suínas mal-cozidas ou cruas pode fazer com que o indivíduo seja contaminado por um verme bastante conhecido: a tênia.

Dores na barriga, gases, vômitos e diarreia são alguns dos sintomas apresentados por quem está com verme. A falta de apetite ou muita fome e a dificuldade de engordar também podem ser sinais da existência do parasita no organismo da pessoa.

Opção de tratamento natural
Um ótimo tratamento natural para complementar o tratamento medicamentoso na eliminação do oxiúrus é o chá de alho. Para isso, é necessário ferver 3 dentes de alho grandes com 1 xícara de água, durante 10 minutos. Depois deve-se coar e beber morno 3 vezes por dia, durante 3 semanas.

O tratamento é com mebendazol, pamoato de pirantel ou albendazol. (Ver também Abordagem a infecções parasitárias. Existem 3 tipos de parasitas: Organismos unicelulares (protozoários, microsporídios)... leia mais .)

As sementes do mamão são extremamente úteis. Elas têm propriedades que podem matar vários tipos de vermes intestinai. O mamão também auxilia na indução da enzima conhecida como “papaína”, que ajuda na remoção de vermes intestinais.

Fezes pastosas. Esteatorreia (fezes gordurosas e com forte odor). Perda de peso. Cansaço.

Medicamentos mais indicados: albendazol, mebendazol, tiabendazol, cambendazol, pamoato de pirantel e nitazoxanida.