Como usar oleo de côco no cabelo?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.4 / 5 4 votos

Consiste em aplicar o óleo de coco em todo o cabelo (secos), inclusive na raiz, mecha por mecha. Depois de aplica-lo, deixe agindo de uma a seis horas. Lave os cabelos normalmente. Nesse método o óleo precisa estar liquido, então, caso você esteja em um dia mais frio, coloque o potinho do óleo em banho maria.

Umectação tradicional: óleo age por 2 horas nos cabelos secos. Na umectação tradicional, o óleo age nos cabelos por cerca de 2 horas.

Aplique o óleo de coco no cabelo seco ou úmido, concentrando-se nas pontas e no couro cabeludo. Deixe agir por pelo menos 30 minutos ou durante a noite antes de lavar.

O óleo de coco é um ingrediente que está sendo cada vez mais utilizado para tratamentos capilares. E é fácil perceber porquê. Para começar, esta é uma alternativa natural e saudável à hidratação e nutrição dos fios! Por este motivo, virou o queridinho das mulheres com cabelos cacheados, crespos e ondulados.

Umectação noturna com óleo de coco
Além disso, a aplicação deve ser feita nos cabelos “sujos” antes de dormir, deixando agir durante a noite. No dia seguinte, segue-se o procedimento de lavagem normalmente.

Depois de umectar, é a hora de tirar o óleo do cabelo. Use um condicionador, desde a raiz, mecha a mecha, para tirar o produto enquanto mantém os fios hidratados. Deixe o condicionador agir por 20 minutos no cabelo. Enxágue bem para retirar todo o produto dos fios.

O jeito certo é usar produtos com óleo de coco
A começar pelo banho, invista no shampoo e no condicionador para limpar e hidratar fios, deixando-os super sedosos. A máscara pode ser usada uma ou duas vezes por semana para tratar o ressecamento com mais intensidade.

Para utilizar um óleo capilar e obter um brilho leve, basta aplicar uma pequena quantidade sobre os cabelos secos longe das raízes, concentrando a aplicação nas pontas.

Você pode usar o óleo de cabelo junto com sua máscara de tratamento, uma vez por semana. Basta colocar um pump do óleo na quantidade exata que você for usar de máscara, para potencializar o tratamento, deixando-o mais nutritivo e saudável.

Penetra na fibra capilar e hidrata profundamente
Além dessa retenção de umidade nos cabelos através do fechamento das escamas, o óleo de coco também desenvolve, a partir disso, uma camada protetora que defenderá o fio de agressões externas.

Manteigas e óleos como a manteiga de karité, óleo de coco e óleo de rícino são frequentemente aplicados antes de dormir para proteger, hidratar e nutrir os cabelos.

Os 8 melhores óleos vegetais para cabelo

  • Óleo de rosa mosqueta.
  • Óleo de abacate.
  • Óleo de rícino (mamona)
  • Óleo de ojon.
  • Óleo de macaúba.
  • Óleo de amêndoas doces.
  • Óleo de copaíba.
  • Óleo de café verde.

Também é possível usar o óleo de coco como um finalizador e reparador de pontas. Lembre-se de aplicar em pequenas quantidades, para não deixar os fios pesados É indicado para quem quer controlar o frizz, dar brilho e hidratar as pontas ressecadas e pode ser usado todos os dias.

Diluir um shampoo transparente ajuda a remover umectação dos cabelos lisos. As crespas e cacheadas costumam remover a umectação com a técnica UCPE, que usa o condicionador para retirar o óleo de maneira mais fácil e sem comprometer a nutrição que acabou de ser feita.

O procedimento consiste em aplicar um óleo 100% vegetal de sua preferência (óleo de coco, óleo de abacate, óleo de argan, linhaça e assim por diante) na raiz e no comprimento dos fios e deixar ele agindo durante a noite.