Como usar ob?

Perguntado por: salves . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.7 / 5 19 votos

Desenrolar o cordão do absorvente e esticá-lo; Encaixar o dedo indicador na base do absorvente; Separar os lábios da vagina com a mão livre; Empurrar suavemente o absorvente interno para dentro da vagina, mas em direção às costas, porque a vagina é inclinada para trás e assim fica mais fácil introduzir o absorvente.

O segredo está em não empurrar para cima, e sim na direção das costas. Isso porque o canal vaginal não é uma subida reta, ele é mais parecido com uma rampa levemente diagonal. Então, empurre o absorvente na direção das suas costas, vai ser muito mais confortável assim, pode confiar!

Sim. Você não precisa trocar o absorvente interno sempre que fizer xixi, mas talvez seja bom afastar o fio para a lateral para que ele não fique encharcado. Mas isso é só para seu conforto pessoal, já que é improvável que você tenha problemas de saúde ao fazer xixi acidentalmente no fio do absorvente interno.

A cordinha deverá estar do lado de fora do seu corpo. Você não deve sentir o absorvente interno se ele estiver bem colocado. Se sentir qualquer desconforto, empurre-o um pouco mais para dentro até que não a incomode.

Para usar o absorvente interno é preciso tomar alguns cuidados básicos. - É normal ter dificuldade de colocá-lo nas primeiras vezes, o ideal é que o absorvente fique no final do canal vaginal onde não há mais terminações sensitivas e por isso ele não incomoda e muito menos dói - afirma a ginecologista.

Uma das principais causas de vazamentos é ficar horas seguidas usando o mesmo absorvente. Para garantir que isso não aconteça, vá ao banheiro com mais frequência para conferir se o absorvente precisa ser trocado.

Não se deve dormir com o absorvente interno, pois como o sangue é um meio de cultura para bactérias pode causar infecções e odores. Para dormir use o externo.

Muitas meninas se perguntam com quantos anos podem usar esse absorvente, mas a verdade é que não há idade mínima. Se você estiver confortável com a ideia, é possível usar desde a primeira menstruação.

Ainda de acordo com a médica, toda mulher pode usar absorvente interno, inclusive as que ainda não tiveram relações sexuais. O hímen, membrana muito fina e elástica que costuma ser rompida na relação sexual, não se rompe com o uso de absorvente interno.

Só fique atenta para a quantidade do seu fluxo. Se for intenso, você vai precisar ir mais vezes ao banheiro durante o dia para trocar o absorvente. E lembre-se: o limite máximo de tempo para ficar com um absorvente interno é de 8 horas.

A uretra que é por onde sai o xixi, o ânus e, entre eles está a abertura vaginal. É nela que deve ser inserido o absorvente interno. É normal sentir nervoso pela primeira vez que se usa um absorvente interno, mas com o tempo e a prática se torna extremamente fácil.

Pode usar absorvente externo por muito tempo? Não pode! O ideal é trocar o absorvente externo a cada três ou quatro horas (e essa troca pode ser em um intervalo mais curto se você estiver com fluxo menstrual intenso).

Apresenta 3 tamanhos, que se diferenciam pela capacidade de absorção e indicação de uso: Mini: fluxo menstrual leve. Médio: fluxo menstrual moderado. Super: fluxo menstrual intenso.

Eles impedem que seu traje de banho fique sujo e que o fluxo menstrual vaze no mar ou na piscina. Eles fornecem a máxima proteção durante o movimento, por isso que pode usá-lo sem qualquer inconveniente debaixo d'água.