Qual óleo pode ser usado como lubrificante?
Os óleos vegetais. Pode ser óleo de girassol ou o óleo de coco, que além de ser um ótimo lubrificante íntimo é também um antifúngico, ou seja, evita candidíase. Aquele mesmo óleo de coco que a gente cozinha.
Pode passar óleo na parte íntima
Blog A lubrificação íntima é muito importante! Além de ser uma barreira contra qualquer vaginose, fungo ou bactéria na vagina, ela também é importante na relação sexual. Importante não, importantíssima! Sem lubrificação há um atrito muito grande e a mulher pode sentir dor, desconforto ou ardência na relação sexual.
Pode usar óleo de cozinha como lubrificante
De toda forma, não é indicado utilizar produtos comestíveis na região íntima, pois isso pode causar infecções e alergia. “Vale ressaltar que os outros tipos de lubrificantes não são recomendados como, por exemplo, os que são à base de silicone, óleo ou petróleo”, complementa a sexóloga.
Pode usar óleo de bebê como lubrificante
Óleo de bebê pode ser usado como lubrificante sexual? O óleo de bebê é um produto útil para ajudar a hidratar e amaciar a pele. No entanto, não é uma boa ideia usá-lo como lubrificante durante o sexo. sexual e produtos alternativos para uso durante a relação sexual.
Pode usar sabonete íntimo como lubrificante
Sobre substituir o produto por outras substâncias como sabonete, manteiga, óleo de cozinha ou saliva, o colunista conta que pode não ser uma boa ideia. "A saliva pode ter outros microrganismos e estar infectada", explica. Já as outras opções citadas podem estar contaminadas ou causar alergia.
O que é bom para aumentar a lubrificação feminina
Alguns dos mais recomendados incluem:
- Vitamina E: esta vitamina aumenta a quantidade de sangue nas paredes da vagina, melhorando a lubrificação local. ...
- Vitamina D: ...
- Maca: é uma planta medicinal que aumenta a quantidade de estrogênios no corpo, melhorando a lubrificação vaginal.
Qual óleo corporal pode passar nas partes íntimas
Prefira lubrificantes à base de água ou silicone
Isso evita com que se rompa durante o sexo. Já os lubrificantes à base de silicone possuem uma consistência mais densa do que os à base de água. A vantagem é que eles também não são reagentes ao látex do preservativo.
Qual o melhor óleo para região íntima
Lubrificante natural
Aliás, o óleo de coco por si só já é maravilhoso, e ele também contribui para a melhoria da região íntima. Ele é rico em ácido láurico e ácido caprílico. Conta ainda com propriedades antifúngicas, antioxidantes, bactericidas e calmantes. Ou seja, é um excelente aliado na saúde da vagina.
Qual melhor óleo para região íntima
É recomendado o uso do óleo de coco na vagina? Izabel recomenda que o óleo escolhido seja 100% natural e extra-virgem por conta da sua capacidade de hidratação, ação antifúngica e bactericida. Segundo a especialista, também auxilia no combate a candidíase.