Como usar o leite da fruta do figo no rosto?

Perguntado por: aportela6 . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.6 / 5 9 votos

Figo: corte um pedaço do figo e quando sair um leite, aplique-o suavemente na verruga, deixando agir por algumas horas. Passado o tempo, lave com água corrente.

Por ter essa ação poderosa, o figo pode auxiliar no tratamento de algumas dermatites como acne e eczema.

Remova a polpa dos figos, amasse e misture em uma tigela com 2 ou 3 gotas de suco de limão. Em seguida, espalhe no rosto e pescoço a mistura e deixe agir por 30 minutos, lave com água fria e seque o rosto. Por fim, aplique um creme hidratante de sua preferência. Cuidados: Esta máscara deve ser usada apenas de noite.

Com a faca corte uma cruz no figo na região oposta ao talo, deixando um corte para a calda penetrar na fruta. Coloque a fruta em uma panela e cubra com água, deixe ferver por 10 minutos para tirar o leite da fruta.

Ferva um figo partido ao meio em água boricada (encontrada nas farmácias) e polvilhe suas superfícies in- ternas com ácido bórico (também encontrado nas farmá- cias). Aplique na forma de cataplasma (ver preparação de Medicamentos), quente, sobre a região afetada, o mais próximo possível da raiz do dente.

Como se não bastasse tudo isso, as proteínas do leite fazem um enorme bem à pele, pelas suas extensas capacidades nutritivas, hidratantes e rejuvenescedoras, graças às vitaminas e minerais que contribuem para a recomposição celular.

E os malefícios? Pessoas que sofrem com acidez do estômago e artrite devem comer esta fruta com moderação. Assim como qualquer outro alimento, quando consumido em excesso o figo pode também provocar o aumento de peso e entre os diabéticos pode ainda causar disfunções na glicémia, devido aos seus açúcares naturais.

Após congelado, lave-o em água corrente e retire a pele, ela vai sair inteira. Descarte a pele e reserve o figo. Coloque 2 xícaras de açúcar em uma panela funda e leve ao fogo, mexendo até que vire um caramelo.

Mas antes de comer o figo, é recomendável tirar a casca da fruta, a fim de evitar a ingestão de sulfato de cobre, um pó azulado utilizado nas plantações para evitar a ferrugem, que costuma acometer as figueiras.

Dona de propriedades nutricionais poderosas, o figo é uma fruta que pode tranquilamente fazer parte da nossa alimentação diária. A fruta, docinha por natureza e com poucas calorias, beneficia a saúde como um todo, inclusive a do coração, ajudando a controlar os níveis de colesterol e a pressão cardíaca.

Modo de preparo. Para limpar os figos, coloque-os num saco de pano com açúcar e esfregue, ou coloque-os num saco plástico e leve ao congelador, ou fervente 4 vezes em água com bicarbonato, ou saco de pano com sapóleo em pedaços, esfregando.

Deixe a água ferver e coloque o sal amoníaco e o figo. Deixe ferver por 10 minutos, mexendo sempre com uma colher de pau, escorra. Deixe esfriar e coloque em um saco plástico. Leve ao freezer por 24 horas.

Cuidado: não deixe o açúcar escurecer muito e queimar, principalmente o açúcar cristal que esquenta muito depressa e passa de um ponto ao outro muito rápido. Se o caramelo escurecer muito ele fica amargo, descarte-o e prepare outro.

A planta pode ser encontrada em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação. O chá possui propriedades digestivas, diuréticas e estimulantes. Além disso, pode atuar como protetor hepático, no caso da cirrose hepática, esteatose hepática e hepatite.

Remédio caseiro contra a tosse, dor de garganta e prisão de ventre.