Como usar a mirra na pele?

Perguntado por: lalves . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.6 / 5 13 votos

Você pode aplicar óleo de mirra diluído na pele, difundi-lo ou usá-lo por via oral. O óleo pode ser usado sozinho ou em combinação com óleos complementares, como incenso e limão. Como outros óleos essenciais, o óleo de mirra é muito concentrado, então você só precisa de algumas gotas de cada vez.

Na pele, ainda trata furúnculos e outras alterações cutâneas. O óleo de mirra é indicado para consumo in natura. Ou seja, pode ser aplicado diretamente na alimentação, em saladas ou em pratos frios. Outra opção é misturá-lo a cremes hidratantes e a máscaras.

Além disso, o óleo essencial de mirra, quando usado no rosto diariamente como parte da rotina de cuidados com a pele, pode ajudar a prevenir o aparecimento de rugas e linhas de expressão e a rejuvenescer a pele envelhecida ou enrugada, mas o óleo não deve ser aplicado puro na pele, mas usado diluído no creme hidratante ...

Aplique algumas gotas em uma toalha limpa antes de aplicá-la diretamente na pele. A mirra pode ajudar a manter a pele saudável, suavizando cicatrizes. É comumente adicionado aos produtos de cuidados com a pele para ajudar na hidratação e também na fragrância.

No rosto, o óleo resina de mirra trata a pele seca e madura. Em massagem corporal, fortalece e previne a formação de varizes. Não ingerir. Não usar o produto sobre a pele.

O óleo de mirra é extraído da árvore mirra, como citamos anteriormente. Ele é retirado da árvore por um processo de destilação com o uso de vapores de água. Muitas pessoas costumam fazer óleos essenciais em casa, fazendo infusões de ervas com óleos vegetais ou óleos de boa qualidade.

Atrair sorte e positividade. Para iniciar esse banho para impedir a negatividade da vida, coloque um punhado de manjericão, algumas gotas de essência de mirra e três de lavanda em três litros de água fervente. Aguarde o ritual amornar e coe. Em seguida, vá até o banheiro e tome seu banho higiênico.

O Óleo de Mirra repair possui exclusiva fórmula pro repair, que torna os cabelos profundamente emolientes, com intensa recuperação dos fios ressecados. Além de ser usado em diversos processos como potencializador de tratamentos, torna os fios mais resistentes e saudáveis.

A mirra é uma planta medicinal com características anti-inflamatórias, antimicrobianas, anti-sépticas, anestésica e adstringente. Combine o incenso de mirra com velas e acessórios decorativos. A história do nascimento do menino Jesus atribui muito simbolismo ao incenso de mirra, principalmente para os católicos.

Finalizador: Aplique uma pequena quantidade de óleo de mirra nas pontas dos cabelos úmidos ou secos, para controlar o frizz e dar brilho. Óleo de banho: Adicione algumas gotas de óleo essencial de mirra à água do banho, para proporcionar hidratação e proteção aos cabelos durante a lavagem.

Pode ser usada para: dor na garganta, aftas, inflamação na gengiva ou feridas na boca, mas somente pode ser usada para fazer bochecho ou gargarejo e não deve ser ingerida.

O óleo de mirra pode ser usado diretamente no cabelo ou misturado com outros óleos vegetais para tratar vários problemas capilares, como seborréia, caspa, queda de cabelo e couro cabeludo seco. Também pode ser usado para massagens capilares, que podem estimular o crescimento do cabelo.

Usar óleo de coco no rosto antes de dormir, por ser um ativo natural, pode ser facilmente identificado pelo consumidor consciente como uma boa prática. Além disso, outra importante narrativa está ligada aos hábitos de cuidados com a pele indianos e coreanos.

O óleo de mirra protege o organismo contra bronquite, resfriados, inflamações na garganta, faringite, acúmulo de catarro e doenças pulmonares em geral. Males que atingem a boca e a gengiva também são combatidos pelo óleo de mirra, que pode ser utilizado em bochechos e em momentos onde o mau hálito é o grande vilão.