Como tomar whey protein para emagrecer?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.9 / 5 6 votos

5 dicas de como tomar o whey protein para emagrecer.

  1. Combine o whey protein com atividade física. ...
  2. Torne o whey protein parte da dieta. ...
  3. Use o whey protein junto a um termogênico natural. ...
  4. Adicione o whey protein em receitas. ...
  5. Controle sua dieta.

Para o emagrecimento, ele recomenda entre 20g e 40g fracionados nas colações antes do almoço e jantar, com o objetivo de diminuir a fome.

Há, inclusive, estudos científicos que mostram que há maior perda de gordura quando o whey é ingerido antes do exercício muscular.

O que muita gente não sabe é que o whey protein ajuda a emagrecer, sendo um excelente aliado nesse processo, principalmente se você utilizar esse suplemento de formas específicas. Por isso, separamos 5 dicas para emagrecer tomando whey protein. Para descobrir quais são elas, continue a leitura e confira.

Melhor whey protein para emagrecer
Um ótimo indicado para esse caso é o Whey Protein Integralmédica 100% Pure, que auxilia na absorção de massa magra e possui alta concentração de proteína por dose, necessitando de menores quantidades do suplemento para agir.

Como tomar whey protein
No entanto, a recomendação geralmente indicada varia entre 20 e 40 g do whey protein por dia, que pode ser tomado 30 minutos antes do almoço, para ajudar no emagrecimento, ou até 2 horas após os exercícios de resistência, para ajudar no ganho de massa muscular.

Portanto, alguns especialistas indicam tomar o whey após o treino devido a chamada “janela de oportunidades”, que sugere que nas horas seguintes ao exercício, o organismo ficaria mais suscetível a digerir e absorver aminoácidos. Desse modo, suplemento pós-treino é a estratégia mais utilizada.

A maioria das pessoas acredita que Whey Protein é um suplemento para quem faz musculação, e se assustam quando recebem uma indicação de uso visando o emagrecimento. Se você é uma dessas pessoas, é melhor rever seus conceitos. Pessoas obesas ou com sobrepeso podem se beneficiar muito ao incluir esse suplemento na dieta.

Tomar o whey logo no café da manhã é ótimo aliado para combater a ansiedade, porque ele sacia e reduz os picos de glicose. Ademais, é ótimo para pessoas que têm o período matutino agitado e não têm tempo para consumir comidas sólidas.

“Whey protein é uma fonte de proteína e, se for adicionado a outras fontes alimentares como carboidratos e fibras, pode ser utilizado em uma refeição completa.”, explica a nutricionista.

Por ser uma proteína de alta qualidade, é capaz de fornecer os aminoácidos essenciais necessários para a manutenção da massa magra, mesmo durante a perda de peso. A proteína leva mais tempo para ser digerida, fornecendo uma sensação prolongada de saciedade e redução do apetite.

Nesse sentido, não é necessário consumir Whey o tempo todo e em todas as refeições. Para atingir seu objetivo o suplemento pode ser ingerido cerca de duas vezes ao dia e em quantidades controladas, de acordo com a necessidade de cada organismo.

Remédios para emagrecer: quais são os melhores?

  • Liraglutida.
  • Semaglutida.
  • Tirzepatida.
  • Fentermina-Topiramato.
  • Bupropiona-naltrexona.
  • Orlistat.

Algumas pesquisas mostram que o pós treino é um dos melhores momentos para consumir essa proteína, pois é nesse momento que organismo mais precisa dos aminoácidos presentes na proteína para recuperar as fibras musculares que foram “desgastadas” durante o treino auxiliando o tecido muscular a se regenerar.

Para que serve e quais são os benefícios do whey protein? Além das proteínas e dos aminoácidos, o whey protein tem alta concentração de cálcio, trazendo benefícios para a saúde óssea do corpo. O consumo do suplemento pode ajudar no aumento da força e da massa muscular após a prática de atividades intensas.