Como tomar hipercalorico?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.2 / 5 9 votos

A marca aconselha 90 gramas desse suplemento diluído na quantidade e no tipo de liquido de sua preferência. São cerca de nove colheres de sopa para cada porção. Em média, uma porção por dia também é indicada. Os horários ficam a critério de cada programação, podendo até tomar hipercalórico antes de dormir.

Dependendo do suplemento, existem indicações no rótulo que podem ajudar a ter uma base melhor - no geral, são cerca de 90 gramas por dia, que devem ser espaçadas em algumas refeições, evitando tomar tudo de uma única vez.

Não existe um limite de quantas vezes você pode tomar hipercalórico por dia, o importante é ingerir a quantidade de calorias que você precisa no dia. Como regra geral, tente ingerir o máximo de calorias possíveis através de alimentos saudáveis e usar o hipercalórico para suprir apenas o que faltar.

O hipercalórico vai ajudar a manter uma boa quantidade de nutrientes para que você realize um treino muito mais intenso. Pode também ser usado no pós-treino, como fonte de proteínas e carboidratos para garantir que haja uma boa recuperação muscular.

Pode tomar Hipercalórico em jejum? Sim! Os hipercalóricos são ótimos complementos para a primeira refeição do dia. Durante a manhã, o seu corpo vem de um longo período em jejum, caracterizado pelo uso dos músculos, e não da gordura, como combustível, o que prejudica o aumento da massa muscular.

Não existe uma quantidade padrão de hipercalórico para ser ingerida. Cada caso é um caso, até mesmo porque é necessário adequar o produto ao dia a dia e também à necessidade nutricional da pessoa. Em relação ao melhor horário para consumir o hipercalórico vai depender da programação de treinos e do produto escolhido.

Existem 117 calorias em 1 scoop (30 g).

Se ingeri-lo antes do treino, terá uma oportunidade de conseguir as calorias necessárias e a energia para o melhor desempenho. Mas nada impede que seja consumido depois de praticar o exercício físico, pois o hipercalórico vai auxiliar na recuperação dos músculos.

Mas, para observar resultados mais sólidos, em que você realmente ganha hipertrofia muscular e massa magra, costuma demorar, pelo menos, 3 semanas. Se você tem dificuldade de ganhar peso, o hipercalórico pode ajudar bastante. Ele não funciona para engordar, e sim para desenvolver massa magra e hipertrofia muscular.

Tem problema tomar hipercalórico e não malhar? Como dito anteriormente, engorda se consumir mais calorias do que o corpo realmente precisa para manutenção. Logo, ganhará peso e aumentará o percentual de gordura se não praticar atividade física.

A principal diferença entre hipercalórico e creatina está no propósito pelo qual cada um é tomado: creatina aumenta sua capacidade de treino, enquanto o hipercalórico ajuda a complementar as calorias da dieta.

Mesmo sendo uma forma de atingir os objetivos nutricionais e de treinamento, o uso de hipercalóricos apresenta riscos de efeitos colaterais para aqueles que o consomem. Entre os possíveis efeitos colaterais do uso de hipercalóricos, estão: ganho de peso em excesso, surgimento de alergias e dificuldades digestivas.

Hipercalórico dá sono? Não, o hipercalórico não lhe dá sono. O que pode acontecer é, caso consuma carboidratos em excesso, o processo de digestão poderá causar sonolência após o pico de insulina.

Isso seria 3.500 calorias extras em uma semana, o que equivale apenas a 1 kg de ganho de peso semanalmente. Então, depois de tomar seu hipercalórico todos os dias durante um mês, provavelmente você vai ganhar uma média de 4 quilos de massa corporal.

Portanto, se o seu objetivo é ganhar alguns quilos atrelados à prática de alguma atividade física, o hipercalórico pode ser a opção mais interessante. Contudo, se o objetivo é fortalecer o ganho de massa muscular e manter o que já foi construído, o whey é o mais indicado.

Qual é o melhor hipercalórico? O Max Titanium 17500 é o melhor hipercalórico. Ele se destaca por sua fórmula com nutrientes de alto valor biológico, como whey protein concentrado, albumina e colágeno hidrolisado.