Como tomar glutamina?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.2 / 5 16 votos

No entanto, a recomendação indicada é entre 8 a 15 gramas diárias, dividida em 2 a 3 vezes ao longo do dia, juntamente com água ou suco de frutas, podendo ser consumida antes do treino ou antes de dormir.

Sua suplementação pode ser feita antes, após os treinos e antes de dormir, o que vai definir isto, é o objetivo e a intensidade da atividade física. É interessante o consumo de whey protein com a glutamina para melhor a cadeia de aminoácidos e fortalecer ainda mais nosso sistema imune.

Após o treino, estimula a recuperação muscular, acelerando o ganho de massa muscular. Antes de dormir é uma proposta para melhorar a nutrição de quem deseja o ganho substancial de massa muscular, pois aumenta GH (hormônio do crescimento).

Para atletas, a glutamina pode ser consumida antes ou depois do treino. Antes, ela reduz a fadiga e aumenta o desempenho. Depois do treino, ela age na recuperação dos músculos. Pessoas com problemas intestinais também podem fazer uso, já que a glutamina é um ótimo alimento para as células da parede intestinal.

Para fortalecer o sistema imune e melhorar o funcionamento do intestino, a glutamina deve ser suplementada pela manhã, em jejum. A dose recomendada pode variar de 5 a 10 gramas. Se você quer desfrutar de todos os benefícios da suplementação de glutamina para o organismo, a Sanavita tem o produto perfeito para você.

Benefícios da Glutamina:
Reduz a dor muscular após o exercício físico; Auxilia para o aumento de massa muscular; Fortalece a imunidade; Ajuda a saúde intestinal.

No organismo, a glutamina faz parte das proteínas e é uma fonte de energia, sendo importante para a produção das células do sistema imunológico, principalmente aquelas que estão no intestino. “A glutamina é uma espécie de alimento das células do intestino.

O melhor horário para tomar a glutamina é em jejum, isso porque, grande quantidade dela fica no intestino e, dessa forma, será melhor para obter uma boa eficácia. E quando o corpo está em jejum, a chance de perder massa muscular é grande, por isso, tomar a glutamina em jejum, vai evitar o catabolismo.

2. Qual é Melhor para Ganho de Massa Muscular? R: Se o objetivo é puramente ganho de massa muscular, a Creatina leva uma ligeira vantagem. Mas não ignore a Glutamina, especialmente se você faz treinos intensos e precisa de recuperação rápida.

Caso não haja glutamina suficiente, a produção endógena pode demorar horas e até dias para restabelecer os valores normais após treinamentos intenso.

Contudo, glutamina antes de dormir ajuda também a reverter episódios de carência do aminoácido, isso porque o relaxamento noturno confere a pessoa outras formas de janelas imunossupressora, como por exemplo, a queda de proteína e por fim redução da síntese proteica, que levam ao catabolismo.

A glutamina pode ser consumida em cápsulas ou em pó, podendo ser diluída em sucos e água. Pode ser tomado com outros suplementos como BCAA e whey protein.