Como tomar albendazol para candidíase?

Perguntado por: aaraujo . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.6 / 5 4 votos

Como usar. Os comprimidos de Albendazol podem ser engolidos com água ou mastigados. Algumas pessoas, particularmente as crianças, podem ter dificuldade de engolir os comprimidos inteiros. Nesse caso, devem ser incentivadas a mastigar os comprimidos com um pouco de água ou triturá-los.

– É indicado para o tratamento da Tinea pedis (pé de atleta), Tinea corporis e onicomicoses causadas pelo Trychophyton, Epidermophyton e Microsporum; candidíase cutânea, Tinea versicolor e cromofitose.

Como tomar o albendazol? Os comprimidos podem ser engolidos com água ou mastigados. Não há necessidade de procedimentos especiais, tais como dieta ou uso de agentes purgantes. Algumas pessoas, particularmente as crianças, podem ter dificuldade de engolir os comprimidos inteiros.

400 mg ou 10 ml da suspensão oral (40 mg/ml) em dose única para adultos e crianças acima de 2 anos. A dose pode ser repetida após 2 semanas.

Resultados de Eficácia
No tratamento contra Necator americanus a erradicação foi de 75%. A dose única diária utilizada por três dias consecutivos teve eficácia de 86% no tratamento da teníase e de 62% na estrongiloidíase.

Medicamentos mais indicados: albendazol, mebendazol, tiabendazol, ivermectina e nitazoxanida.

O Fluconazol em comprimido, 150 mg em dose única, é o tratamento mais usado para candidíase vaginal. Uma opção com posologia menos cômoda é o Itraconazol 200 mg por dia, por 3 dias. Em relação aos tratamentos por via vaginal, o leque de opções é bem maior.

Os comprimidos de Albendazol podem ser engolidos com água ou mastigados. Algumas pessoas, particularmente as crianças, podem ter dificuldade de engolir os comprimidos inteiros. Nesse caso, devem ser incentivadas a mastigar os comprimidos com um pouco de água ou triturá-los.

No tratamento da ascaridíase, o albendazol apresenta taxa de cura acima de 95%. Já a Annita, possui taxa de cura de 90 a 100% nos casos de infecção leve, mas apenas de 50 a 80% nos pacientes com grande eliminação de ovos de ascaris pelas fezes (mais de 10.000 por cada grama de fezes).

O fármaco atua desestruturando o organismo do parasita, que fica impossibilitado de captar glicose e acaba morrendo por falta de energia, sendo eliminados pelas fezes.

As verminoses estão, basicamente, relacionadas às condições sanitárias e aos hábitos de higiene. Por isso, pessoas que vivem em locais com saneamento básico precário devem sim tomar vermífugo pelo menos uma vez por ano. “A transmissão da verminose é oral-fecal.

Não existe horário ideal para ingerir o medicamento, mas como o tratamento normalmente é feito por meio de dose única, é importante que a recomendação médica seja respeitada e que não sejam ingeridas outras doses.

Comprimido. *Em casos comprovados de contaminação por Hymenolepis nana, recomenda-se um segundo ciclo de tratamento em 10 a 21 dias. Se o paciente não apresentar melhora após três semanas, um segundo ciclo de tratamento pode ser necessário.

Os comprimidos de albendazol podem ser tomados durante ou após as refeições ou de estômago vazio.

Para Giardíase (Giardia lamblia, G. duodenalis, G. intestinalis) crianças de 2 a 12 anos devem tomar 1 comprimido de albendazol 400mg sendo 1 dose por dia durante 5 dias. Para Larva migrans cutânea adultos e crianças acima de 2 anos devem tomar 1 comprimido de albendazol 400mg sendo 1 dose por dia por 1 a 3 dias.

Além da camomila, o banho de assento também pode ser feito com óleo de melaleuca, conhecido por eliminar bactérias ou vinagre de maçã, Outro remédio caseiro para ardência na vagina é, de certa forma, o oposto do banho de assento.