Quem tem verrugas tem HPV?

Perguntado por: ivilela . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.6 / 5 16 votos

As verrugas são lesões da pele causadas pelo vírus papilomavírus humano (HPV). Disseminam-se pela pele através do contato das lesões com áreas não atingidas e são transmitidas pelo contato direto com pessoas contaminadas.

A verdade é que pode sim, mas as verrugas do papilomavírus são bem características.

O Que São Verrugas Genitais. As verrugas são definidas como tumorações benignas, ou seja, pequenos caroços carnudos, que podem estar presentes em diversas partes do corpo. Apesar de estarem fortemente associadas a quadros de HPV, as verrugas genitais podem derivar de papilomatose vestibular, fibroma mole e nevus.

Tamanho das verrugas – a infecção pelo HPV pode não apresentar sintomas, mas é comum que cause verrugas de tamanhos variáveis. Mas, nem sempre elas são visíveis ao olho humano. Aspecto das verrugas – pode ser da cor da pele ou ligeiramente mais escuras.

Existem diversos subtipos deste vírus, que podem causar desde verrugas em pele e mucosas até lesões precursoras de câncer. Os HPV são classificados em tipos de baixo e alto risco para câncer. Entre os de baixo risco, o 6 e o 11 são os mais frequentes e causam sobretudo verrugas no trato genital.

não é vergonhoso ter hpv. o que tem que buscar é tratar. tratar saber que se tá com lesão se não tá com lesão. e buscar aí o tratamento.

Seu sistema imunológico não conseguiu produzir defesas contra esse vírus. Essa mulher permanece suscetível a reinfecção. Ela tem um teste HPV negativo, mas continua suscetível à infecção por esse vírus. Ela pode adquirir novamente o mesmo tipo viral.

Em grande parte dos casos, assim como ocorre com os homens, o HPV não apresenta sinais nas mulheres. Quando eles surgem, os sintomas de HPV nas mulheres que ocorrem com maior frequência são as verrugas com aparência de couve-flor, que podem surgir na vulva, vagina, colo do útero e ânus.

Alguns tipos de HPV (Subtipos 6 e 11) provocam, principalmente, o surgimento de verrugas na região genital (pênis, escroto, região de pelos pubianos, vagina e ânus). Por isso, pode causar coceira ou dor também. As verrugas podem desaparecer sozinhas (90% melhoram em até 2 anos, com média de 9 meses de duração).

Outro mito comum é que a verruga sempre nasce no mesmo lugar. O dermatologista ressalta que isso pode ocorrer pois, mesmo que o paciente tenha feito o tratamento correto para o problema, pode acontecer de nem todas as células serem extintas, o que leva a lesão a ressurgir no mesmo local, ou bem próximo.

Na maioria dos casos, a infecção pelo HPV é assintomática e regride espontaneamente. Quando se manifesta, o faz sob a forma de verrugas úmidas, macias, rosadas ou acinzentadas e com superfície irregular e áspera.