Como tirar verruga recente?

Perguntado por: ohernandes . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.5 / 5 12 votos

Você também pode tentar remover a verruga com o bicarbonato de sódio.Dissolva o bicarbonato em água e depois lave a mão ou o pé que contém a verruga com a mistura. Deixe que sua mão ou a parte afeta seque naturalmente, com o bicarbonato ainda nela. Repita o processo com frequência, até que a verruga desapareça.

Verrugas vulgares: a conduta depende da idade, de forma que em crianças pode ser realizado o tratamento tópico com medicamento como ácidos prescritos pelo dermatologista. Em jovens e adultos pode-se optar por procedimentos como a crioterapia (congelamento) ou a eletrocirurgia (queima);

As verrugas podem ser retiradas por meio de medicamentos tópicos, pelo método de congelamento com nitrogênio ou por extração com bisturi elétrico ou radiofrequência. Os remédios para uso doméstico são prescritos pelo dermatologista, mas também há aqueles que devem ser aplicados em consultório.

Crioterapia: um dos métodos mais utilizados para a remoção das verrugas, a crioterapia consiste no congelamento do cisto por meio da aplicação de nitrogênio líquido em spray. Esse tratamento faz com que a verruga caia dentro de alguns dias após a sua realização.

Tentar cortar, furar ou remover a verruga sozinho pode agravar ainda mais o caso, com chances de ocorrer um sangramento e a formação de uma nova infecção.

Para casos estéticos, a Crioterapia pode ser utilizada para remover verrugas com a aplicação de nitrogênio líquido, em temperaturas negativas. Desta forma, o procedimento congela a verruga e o vírus, estimulando a eliminação de forma gradual, o que dentro de poucos dias, será observado com a queda da lesão.

Tamanho das verrugas – a infecção pelo HPV pode não apresentar sintomas, mas é comum que cause verrugas de tamanhos variáveis. Mas, nem sempre elas são visíveis ao olho humano. Aspecto das verrugas – pode ser da cor da pele ou ligeiramente mais escuras.

O que são? As verrugas são lesões da pele causadas pelo vírus papilomavírus humano (HPV). Disseminam-se pela pele através do contato das lesões com áreas não atingidas e são transmitidas pelo contato direto com pessoas contaminadas.

As verrugas podem desaparecer sozinhas (90% melhoram em até 2 anos, com média de 9 meses de duração).

Verrux: possui ácido salicílico e láctico na sua composição e é indicado para remover verrugas comuns e plantares. Duofilm: esse removedor é indicado para o tratamento de verrugas comuns. Ele também apresenta ácido salicílico que afina a pele promovendo a sua descamação e o láctico que reduz a espessura da pele.

Dependendo da lesão, pode-se usar cremes a base de antibióticos ou somente a limpeza com água e sabonete neutro já é suficiente.

Nem toda verruga na área genital é HPV. Cada caso deve ser avaliado com seu médico ginecologista/urologista, que pode pedir exames mais detalhados (como biópsia) para investigar melhor.

É possível fazer retirada cirúrgica, cauterização ou crioterapia (congelamento das lesões para que posteriormente se desprendam da pele).

Este tratamento é seguro em adultos e crianças. Para a correta utilização do ácido salicílico, a pele com verrugas deve ser amolecida em água quente por 10 a 20 minutos.

As verrugas comuns podem afetar pessoas em qualquer idade. Crianças, adultos jovens e pessoas com um sistema imunológico suprimido tendem a ter verrugas com mais frequência do que outras pessoas.

O preço médio de um tratamento para verrugas é R$ 150 e deve ser realizado por um dermatologista. O preço deste tratamento é indicativo.