Como tirar esmalte sem acetona?

Perguntado por: onogueira . Última atualização: 28 de junho de 2023
3.9 / 5 16 votos

Para tirar esmalte sem acetona basta misturar em um recipiente o álcool com açúcar e, antes que ele se dissolva, embeba um chumaço de algodão nessa mistura e aplique-o em uma camada generosa sobre as unhas, cobrindo todo o esmalte. Esfregue as unhas em movimentos circulares, até que o esmalte seja removido.

A dica dela para quem quer recuperar o esmalte velho é colocar seis gotinhas de óleo de banana (se o esmalte estiver muito duro) no vidrinho, misturar bem, mexer e, em seguida, misturar mais duas gotinhas de extra brilho e mexer bem de novo. “Se não estiver tão duro assim, é só colocar metade disso.

Cores escuras
Quem gosta de tons escuros sabe que nem sempre é fácil tirá-los sem deixar os dedos e as unhas todas manchadas. Para evitar que isso ocorra, passe um pouco de óleo corporal (ou de coco) nas unhas e massageie por alguns segundos antes de remover completamente.

Para remover o esmalte das unhas sem acetona, o álcool 90 ° é uma boa alternativa. Ele realmente dissolverá o esmalte quase tão eficazmente quanto a acetona.

esmalte vermelho

O esmalte vermelho é um dos mais usados, pois combina bem com qualquer pessoa e ocasião, sendo um dos preferidos de boa parte da clientela que procura os salões de beleza para fazer a esmaltação semanal.

Quatro receitinhas para remover o esmalte sem acetona

  • Pasta de dente. Um ingrediente bastante comum nestes produtos é o bicarbonato de sódio. ...
  • Água oxigenada 10 volumes. Comumente usada para limpar ferimentos ou arranhões, a água oxigenada também pode ajudar na remoção do esmalte. ...
  • Limão e vinagre. ...
  • Água quente e sabão.

Álcool com açúcar
Em um recipiente, coloque uma colher de sopa de açúcar e outras duas de álcool etílico. Misture tudo até formar uma pasta e aplique sobre as unhas com a ajuda de um papel ou algodão. Esfregue bem e repita o procedimento até remover todo o esmalte.

Passe um amolecedor de cutículas (qualquer um) em todas as unhas (sim, na superfície das unhas) e sobre a pele que também ficou manchada. Mergulhe os dedos em um potinho com água morna + sabonete líquido por volta de 3 a 5 minutos. Retire os dedos e, um a um, escove com uma escovinha de unhas toda a pele e unhas.

Para remover o seu esmalte, misture de duas a quatro colheres de sopa de vinagre com o suco de um limão, deixando agir de 10 a 20 minutos. Então, é só utilizar um algodão para ter as unhas limpas novamente.

Álcool com açúcar
Tudo que você vai precisar é misturar em um recipiente uma colher de sopa de açúcar com duas de álcool etílico, até atingir uma consistência pastosa. Depois, é só aplicar a solução nas unhas com ajuda de um algodão e esfregar até remover completamente a tinta.

Para que a manicure dure mais tempo, o ideal é diminuir as temperaturas e esperar no mínimo seis horas após a esmaltação para tomar banho ou lavar a louça (sempre com luvas, claro).

O esmalte preto é chique e cabe em todas as ocasiões. Assim, funciona como o branco e o nude. O pretinho básico deixa as unhas elegantes, com uma pegada rocker. Além disso, combina muito para eventos mais formais.

As cores de esmalte mais queridinhas

  1. Rosa claro. Na Granado, temos as opções Barbra (um branco rosado), Grace (rosa claro perolado) e Ingrid (cremoso e superelegante), que são delicadas e trazem uma vibe romântica e clássica.
  2. Vinho. ...
  3. Vermelho. ...
  4. Preto. ...
  5. Laranja. ...
  6. Cinza. ...
  7. Azul. ...
  8. Tons Terrosos.

Esmalte tons pastéis
O clima de verão pede que as cores sejam mais frescas e suaves, por isso os tons pastéis sempre são um dos queridinhos nessa época do ano e mais uma vez, é uma aposta de tendência de verão em 2023.

Com álcool
Em casos de emergência, você pode remover seu esmalte fazendo uma mistura de álcool com açúcar. Tudo bem que essa técnica é mais trabalhosa e exige mais aplicações do que uma acetona comum, mas é um bom quebra-galho. Confira no vídeo como fazer essa receita.

“Ao ser aplicado, deixa as unhas cada vez mais fracas e esbranquiçadas devido à desidratação”, alerta a médica. Por isso, deve ser evitado sempre que possível. Inclusive, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) recomenda recusar o uso da acetona se for sugerido em um salão de beleza.