Como tirar caseum da garganta?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.9 / 5 5 votos

Além disso, uma mistura de água morna e sal também é boa para gargarejos, pois ajuda a remover restos de comida das depressões das amígdalas. Você deve misturar uma colher de chá de sal em 150 ml de água, mexendo até misturar bem.

“Pessoas com amígdalas muito grandes têm predisposição a esse acúmulo de restos nas criptas (reentrâncias), que, após algumas semanas, resultam em cáseos”, afirma.

Não tente remover uma pedra sozinha com o dedo ou com uma escova de dentes. Isso pode causar danos aos tecidos delicados de suas amígdalas. É melhor consultar um dentista ou um otorrinolaringologista que possa desalojar suavemente uma pedra da amígdala com um instrumento apropriado.

O Enxaguante & Antisséptico Bucal Halité foi desenvolvido para o controle dos gases responsáveis pelo mau hálito (halitose), indicado para quem tem saburra lingual em excesso, cáseos, gengivite e gotejamento pós nasal.

Gargarejo usando vinagre de sidra de maçã
Em um copo, dilua um pouco de vinagre de sidra de maçã em água e gargareje. Comece misturando uma colher de sopa de vinagre e um copo de água morna para o gargarejo. Experimente fazer isso 3 vezes ao dia para ajudar a soltar os cáseos mais rapidamente.

Gargarejo de água com sal e com vinagre de maçã
Cada gargarejo deve durar 40 segundos e ser feito, no máximo, 3 vezes por dia. O gargarejo com vinagre de maçã, por sua vez, deve ser preparado ao misturar, em meio copo de água, 1 colher de chá deste vinagre. Aplique as mesmas recomendações do gargarejo de água com sal.

Além das bolinhas na garganta, o principal sintoma de caseum é o mau hálito. Entretanto, o paciente também pode apresentar: amígdalas inchadas, garganta inflamada, dor ao engolir, tosse, gosto desagradável na boca, dor de ouvido.

Manifestações clínicas do Caseum
As principais queixas do paciente são halitose tonsilar, sensação de corpo estranho, garganta irritada e tosse persistente. O tonsilólito pode ser expelido ao tossir, espirrar ou falar. Sugiro não espremer o tonsilólito, pois o cheiro é muito desagradável.

Como saber se tenho mau hálito? Uma forma de saber se você tem mau hálito é cobrir sua boca e nariz com a mão, exalar e sentir o hálito. Uma outra forma é perguntar a alguém em quem você confia como está o seu hálito. Halímetros já existentes no mercado oferecem um diagnóstico mais preciso.

Embora muitas pessoas com cáseos amigdalianos não tenham nenhum sintoma e, às vezes, nem mesmo consigam vê-los, o mau hálito e outros sinais e sintomas podem estar relacionados aos cáseos.