Como tirar a carteira de trabalho pela primeira vez RJ?

Perguntado por: lpereira5 . Última atualização: 8 de julho de 2023
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Este serviço precisa ser agendado através do site https://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam ou do telefone 158 da central de atendimento ao trabalhador do Governo Federal. Uma vez agendado, o trabalhador poderá se dirigir ao Centro Municipal de Trabalho e Emprego escolhido e solicitar o serviço.

Como fazer Carteira de Trabalho Digital pela primeira vez? – É preciso baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital. Em seguida, criar a conta Gov.br para então liberar o acesso aos dados pessoais com o CPF. Após isso, o aplicativo criará a conta com os dados já cadastrados da Receita Federal.

Como fazer Carteira de Trabalho Digital pelo celular. Abra o app CTPS Digital e toque sobre o botão "Entrar com Gov.br". O app vai pedir autorização para fazer o login com o serviço do governo; Na nova página, escolha uma das opções para criar seu registro no sistema Gov.br.

Para realizar os atendimentos para 1ª via, Continuação e 2ª via da CTPS no Poupatempo não é necessário agendar com antecedência. Basta comparecer ao posto, no horário de atendimentos, que é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, portando os documentos necessários.

Acesse Portal Gov.br ou baixe o APP Carteira de trabalho digital. Para saber mais sobre a Carteira de Trabalho, selecione abaixo a via que deseja: 1ª via da Carteira de Trabalho.

Sim. Basta baixar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou acessar por meio da web, no endereço https://www.gov.br/trabalho, clicar em “obter” e posteriormente “solicitar”, realizar a identificação e autenticação na plataforma do Governo Federal, devendo ser realizada somente pelo próprio interessado.

Este serviço precisa ser agendado através do site https://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam ou do telefone 158 da central de atendimento ao trabalhador do Governo Federal. Uma vez agendado, o trabalhador poderá se dirigir ao Centro Municipal de Trabalho e Emprego escolhido e solicitar o serviço.

Como fazer Carteira de Trabalho Digital pela primeira vez? É preciso baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital. Em seguida, criar a conta Gov.br para então liberar o acesso aos dados pessoais com o CPF. Após isso, o aplicativo criará a conta com os dados já cadastrados da Receita Federal.

O procedimento para emissão é simples e rápido. Além disso, o documento é gratuito e emitido na hora. Para solicitar o serviço, primeiro é necessário fazer um agendamento na internet diretamente pelo site do Poupatempo ou pelo aplicativo SP Serviços.

Assinatura digital
É simples, no momento em que o empregador lança a nova admissão no eSocial, esse feito já vale como uma “assinatura da carteira”, não sendo necessário assinar fisicamente o documento. E por meio do seu aplicativo, o trabalhador já consegue visualizar o seu novo contrato de trabalho.