Vai ter o décimo terceiro para o Auxílio Brasil?

Perguntado por: omelo . Última atualização: 8 de julho de 2023
4.7 / 5 14 votos

Em 2021, com a substituição do Bolsa Família pelo Auxílio Brasil, também não há previsão de pagamento dobrado no final do ano.

Obviamente, não há previsão de pagamento de 13º porque o desenho proposto se adequa melhor", informou.

Quais os benefícios do Auxílio Brasil estão valendo atualmente? Enquanto o 13º ainda não é liberado, os beneficiários do Auxilio Brasil podem contar com um quantia extra, dependendo da composição do seu grupo familiar. Veja mais: Auxílio Creche: quem tem direito?

Aposentados, pensionistas e demais beneficiários da Previdência Social poderão consultar, a partir deste domingo (21/5), o valor da primeira parcela do 13º salário. A consulta pode ser feita pelo site ou no aplicativo Meu INSS, com CPF e senha. Os segurados vão começar a receber a partir de quinta-feira (25).

Para as pessoas que recebem acima de um salário-mínimo, os pagamentos irão iniciar em 3 de julho e vão até o dia 7. A consulta do valor referente ao 13º pode ser checada online no aplicativo ou site Meu INSS e o saque pode ser feito em caixas eletrônicos e casas lotéricas.

DE QUANTO FOI O AUXÍLIO? A iniciativa concedeu, em 2023, uma parcela extra do benefício de até R$ 150,00.

19 e 30 de junho de 2023

O décimo terceiro do Bolsa Família foi pago entre os dias 19 e 30 de junho de 2023. A ordem dos depósitos foi definida conforme o último dígito do NIS (Número de Identificação Social), o código de 11 dígitos que identifica beneficiários de programas no sistema da Caixa Econômica Federal.

O pagamento será realizado nas mesmas datas do benefício regular do Bolsa Família, entre 19 e 30 de junho de 2023. E conforme anunciado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJ), o valor do repassado será de R$ 150 por família.

A consulta pode ser realizada no site ou aplicativo Meu INSS — em ambos os casos é necessário logar com a conta gov.br. O pagamento ficou definido na primeira semana de maio, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou o Decreto 11.517, que antecipou o 13º dos beneficiários da Previdência Social.

Por questões operacionais, os demais benefícios do Bolsa Família começarão a ser pagos a partir de junho de 2023. Até lá, será mantido o pagamento da cesta de benefícios do Programa Auxílio Brasil, com a adição do Benefício Primeira Infância do Bolsa Família.