Como ser solteira?

Perguntado por: ibaptista . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.5 / 5 16 votos

Alice é uma jovem que acaba de ficar solteira. Com a ajuda de sua amiga Robin, ela aprende a tirar proveito de seu novo status na cidade de Nova York, onde todo mundo espera encontrar sua alma gêmea.

Ser solteiro é tempo de amadurecer e se tornar uma pessoa melhor. Há relacionamentos que terminam de forma traumática. Nosso bem-estar e autoestima são afetados e corremos risco até mesmo de manifestar algum problema psicológico. Portanto, encare esse período de estar solteiro como tempo de cura.

Ótimo filme, é uma comédia romântica sem os clichês do gênero. Com Nova York de fundo, mostra as incertezas que as mulheres e os homens tem na vida amorosa e na vida em geral, além de divertir com ótimas cenas de humor.

Divórcio: 7 maneiras de se adaptar rapidamente à vida de solteiro

  1. Comece a vida de solteiro com organização.
  2. Crie novas rotinas.
  3. Fortaleça amizades.
  4. Faça uma limpeza no armário.
  5. Comece a fazer exercícios.
  6. Diga mais “sim” do que “não”
  7. Aprecie sua própria companhia.

2 - Solteiros podem desfrutar de mais autonomia e satisfação
"Solteiros perseguem o que importa mais para eles, (como) trabalhos mais significativos e mais crescimento pessoal", argumenta. E, com mais autossuficiência, essas pessoas tinham menos chance de experimentar sentimentos negativos.

A melhor parte de estar solteira, segundo ela, é manter todo o foco em você mesma, sem ter de conciliar valores e diferenças corriqueiros até nas relações mais saudáveis. – Não há expectativa para se frustrar, pois elas estão todas em cima de você, e não de outra pessoa.

Não é errado gostar de estar sozinha. Estar sozinha é diferente de estar solitária. É claro que você pode sentir-se um pouco carente em alguns momentos, principalmente quando todas as suas amigas estão em um relacionamento sério – ou nem tanto.

Com este novo regramento vindo a partir de 2022, uma pessoa divorciada que, quando do divórcio, decidiu permanecer com o nome de casado, pode, diretamente no cartório de registro civil, solicitar que seja averbado à margem do seu casamento, o retorno ao seu nome de solteiro.

Já no século 19 havia pesquisas que indicavam que pessoas casadas levavam vidas mais saudáveis, e estudos mais recentes mostraram que elas tinham risco menor de pneumonia, câncer, problemas cardíacos ou de serem submetidas a cirurgias do que pessoas que vivem sozinhas.

Um novo estudo científico afirma que as pessoas casadas são mais felizes do que as solteiras. A pesquisa conduzida por especialistas em psicologia da Universidade do Estado de Michigan, nos Estados Unidos, e foi publicada online pela revista científica “Journal of Research in Personality”.

No atual momento em que vivemos – em um contexto de pandemia e isolamento social – três anos sem namorar é absolutamente normal e não deve gerar nenhum tipo de preocupação.

De acordo com diversas pesquisas, namorar leva a menos despesas do que estar solteiro. No entanto, para Guilherme Baia, planejador financeiro, isso é muito relativo, porque depende do local em que se vive e do estilo que se tem.

Estudos comprovam que namorar faz bem a saúde, prevenindo doenças e ajudando a recuperação de outras. Amar alguém, ou até mesmo a sensação de se sentir apaixonado, traz inúmeros benefícios, não só psicológicos, mas também físicos.