Como ser menos intenso em um relacionamento?

Perguntado por: irosa . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.7 / 5 5 votos

Como ser menos intenso?

  1. Reconhecer as suas emoções;
  2. Conseguir regulá-las;
  3. Saber aproveitar quando elas te impulsionam;
  4. Reconhecer e ter empatia com as emoções dos outros;
  5. Aplicar as habilidades anteriores nos seus relacionamentos.

A pessoa intensa segue em profundidade até resolver os conflitos. O lado bom é que as demonstrações de carinho e afeto também aparecerão com essa mesma intensidade. Palavras, mensagens e gestos de amor revelam um coração intensamente apaixonado.

Uma pessoa intensa não faz nada mais ou menos, ou seja, ela sempre se entrega a tudo que realiza de forma profunda, colocando toda a sua energia na execução de seu trabalho, de um projeto importante ou mesmo de um sonho pessoal.

Ser intensa significa que me preocupo profundamente com tudo e com todos ao meu redor. Ser intensa significa que mostro meus sentimentos de forma honesta. Ser intensa significa que eu luto, com força, para vencer e para ser uma pessoa melhor. Ser intensa significa que o que eu faço, faço com convicção.

adjetivo Que se manifesta com uma força excessiva; muito forte, veemente, vigoroso, abundante: chuva intensa; dor intensa. Que ultrapassa o esperado, o considerado normal; além do habitual; exagerado: atleta passa por prova física intensa.

Principais características de uma pessoa intensa
Pessoas intensas têm uma capacidade extrema de se colocar no lugar do outro, entendendo suas emoções e perspectivas, sendo empáticas e até mesmo buscando formas para apoiar e ajudar.

Quem é intenso insiste muito, mas quando para de insistir é na mesma intensidade.

Lidar com as emoções não é um processo fácil, muitas pessoas apresentam dificuldade para lidar com emoções intensas. Reconhecermos que elas são nossas aliadas, que fazem parte da essência humana e devem ser validadas é o primeiro passo para nos entendermos com nossos estados emocionais.

As 3 Grandes Forças em Psicologia: psicanálise, behaviorismo e humanismo.

Que transcende o considerado normal; além do grau habitual; excessivo: tarefa intensa.

Ser intenso é transcender o que é considerado normal. Aliás, o que é normal? Acho que essa palavra deve ser ressignificada. Quem convive com a intensidade quer ser livre para transbordar cada dia um pouco mais.

Como identificar a essência de uma pessoa? Identificar a essência de uma pessoa envolve uma compreensão mais profunda de sua personalidade, valores e características distintas. É importante observar seus interesses, paixões e como ela se comporta em diferentes situações.

Em termos energéticos, desrespeitar a sua essência é, em última instância, falta de amor-próprio, um ato de violência contra si mesmo. Esse processo pode desencadear problemas nos relacionamentos, dificuldades em resolver situações, diminuição na autoconfiança e perda de oportunidades, além da sensação de vazio.