Como se escreve o barulho do trem?

Perguntado por: iibrahim . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 16 votos

Para chamarmos os passageiros para dentro do trem precisamos de um som de apito. Como seria esse som? Podemos fazer com a voz assim “Fiuííííí”, “Fôôôn” ou até mesmo assoviar “Siuíííí”.

Outra possibilidade, para imitar um comboio a apitar, será uma onomatopeia como “u-uuu”, que costuma (ou costumava) rematar a primeira expressão que referi: «pouca terra, pouca terra, u-uuu!»

À medida que os vagões se deslocam, as rodas giram e entram em contato com a superfície dos trilhos, o que gera um ruído característico. Esse som pode ser ouvido em diferentes intensidades, dependendo da velocidade do trem e do estado de conservação dos trilhos.

1 som, ruído, estrondo, zoada, estrépito, estampido, rumor, fragor.

Você deve passar por um programa aprovado peloa Administração Federal de Estradas de Ferro. A maioria dos condutores de trem frequentam escolas operadas pela empresa de estradas de ferro, mas alguns podem fazer faculdade e conseguir uma graduação em operações ferroviárias.

Aliteração, assonância, onomatopeia e paronomásia são figuras de som ou harmonia.

BUZINA ELETROPNEUMÁTICA COM 3 CORNETAS - VETOR
Esta buzina é ideal para uso em caminhões, trens e navios.

Por exemplo, o som produzido pelo trem do metrô — estimado em cem decibéis — pode ser escutado sem danos à saúde por apenas 15 minutos por dia.

O ruído da locomotiva é amplamente limitado à faixa de 75 a 95 dB (A) a 30 m para todas as velocidades.

O som é uma onda capaz de propagar-se pelo ar e por outros meios a partir da vibração de suas moléculas. Os sons são percebidos por nós quando eles incidem sobre o nosso aparelho auditivo, que são traduzidos em estímulos elétricos e direcionados ao nosso cérebro, que os interpreta.

A vibração de determinados materiais é transmitida às moléculas de ar sob a forma de ondas sonoras. Percebemos o som porque as ondas no ar, causadas pela variação de pressão, chegam aos nossos ouvidos e fazem o tímpano vibrar. As vibrações são transformadas em impulsos nervosos, levadas até o cérebro e lá codificadas.

contínuo: barulho que se mantém relativamente estável por um longo período de tempo; intermitente: ruído que varia a intensidade e tempo de duração ao longo do dia; de impacto: ruído com alta intensidade (elevados decibéis) mas curta duração, proveniente do impacto de materiais.

Onomatopeia de trovões e raios: cabrum, brrr booom, brrr buuum.

2) quanto ao som do vento, não sei de onomatopeia consagrada, pelo que tudo fica ao critério de cada um: pode dizer e escrever "u-u-u" ou "vu-vu-vu", com hífen, ou "uuu" ou "vuvuvu", sem hífen. Os conteúdos disponibilizados neste sítio estão licenciados pela Creative Commons.

Maquinista de Trem - O que faz, Salário, Carreira | Catho.