Como se chama o hashi em chinês?

Perguntado por: upereira . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 8 votos

Você provavelmente os conhece como “Hashi” ou simplesmente “pauzinhos”, pois, devido à influência do Japão na nossa cultura a denominação trazida pelos japoneses é mais comum por aqui.

kuai-tzu

Chamado kuai-tzu, o hashi é um pauzinho feito de madeira, que substitui os talheres (comumente usados no ocidente) nas refeições orientais. Antigamente, ele era utilizado como um suporte para grelhar carnes na brasa. Os palitinhos se popularizaram em todo o mundo!

Os palitinhos na Coreia são 젓가락, ou 'Cheot-garak'. Em uma típica refeição coreana é utilizado um par de palitos de metal e uma colher larga, também de metal, eles sempre ficam ao lado da mão direita.

os alimentos são sempre cortados. da forma que fica mais fácil de comer. com hashi tudo isso. ajudou. na hora de popularizar os famosos palitinhos.

O correto é o uso do plural: os hashi. Hashi é um nome masculino plural, de origem japonesa, e designa os pauzinhos usados como talheres.

Os hashi, popularmente conhecidos como pauzinhos ou palitinhos, são aquelas varetas que muitos países da Ásia (como Japão, China, Vietnã e Coreia) utilizam para comer diariamente suas refeições.

Resumidamente, para os japoneses o hashi (pauzinhos) estabelecia uma ponte entre o humano e o divino. Sua função era a de compartilhar os alimentos com os deuses a partir do momento que um par de hashi fosse oferecido as divindades. Ainda hoje estes rituais são bem comuns no Japão.

À medida que a cultura chinesa foi adentrando outras culturas orientais, os kuaizi passaram a ser adotados por outros países. No Japão, são conhecidos como hashi e na Coreia do Sul como jeotgarak.

Em japonês, hashi já se escreve 箸, e se fala hashi mesmo. Em coreano é 젓가락, com a pronuncia de jeotgarak.

Jeotgarak é como é conhecido o hashi coreano de metal. Este tipo de hashi de metal é muito bem aceito devido ao material ser mais higiênico, comparado com os de madeira e bambu, e assim é reutilizável e pode durar por anos.

Estima-se que o hashi foi criado há 4 mil anos na China, com as primeiras versões feitas somente para auxiliar no cozimento dos alimentos, especialmente para mexer as comidas nos potes em que coziam. Porém, somente 1.500 anos é depois que eles foram adotados como um instrumento na hora de comer.