Como saber se o sensor MAP é original?

Perguntado por: omachado . Última atualização: 20 de julho de 2023
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Para descobrir um sensor MAP com defeito não é complicado: os principais sintomas de problemas nesse componente são alterações na marcha-lenta e falhas no funcionamento do motor, causadas pela mistura excessivamente "rica" (muito combustível e pouco ar) ou "pobre" (pouco combustível e muito ar).

O sensor MAP está localizado no cofre do motor, ligado ao coletor de admissão por uma mangueira de aproximadamente, 30 cm de comprimento. O sensor combinado (pressão de coletor+temperatura do ar) está montado diretamente, no coletor de admissão.

10 anos

No entanto, esta é uma peça que, em geral, costuma durar bastante tempo, em geral, um Sensor MAP pode durar de 100.000km a 240.000km, ou de 5 a 10 anos de uso, em média.

Nos motores diesel, o sensor MAF serve, sobretudo, para controlar a recirculação dos gases de escape (EGR). O sensor MAP mede a pressão do ar pela deformação de uma membrana com resistências integradas. A pressão varia consoante a posição do acelerador, a velocidade do motor e o funcionamento do turbo.

Quando um veículo apresenta problemas relacionados com o sensor MAP, o sensor pode até nem estar danificado, e necessitar apenas de uma boa limpeza nas zonas que acumulam pó ou sujidade. Portanto, recomendamos que verifique se o sensor está danificado. Se não está, basta limpá-lo.

Para descobrir um sensor MAP com defeito não é complicado: os principais sintomas de problemas nesse componente são alterações na marcha-lenta e falhas no funcionamento do motor, causadas pela mistura excessivamente "rica" (muito combustível e pouco ar) ou "pobre" (pouco combustível e muito ar).

A função do Sensor MAP é a de informar à unidade de comando a pressão absoluta presente no coletor de admissão cuja pressão é uma medida da carga do motor. Esta informação é utilizada no cálculo da massa de ar admitida e no cálculo do avanço do ponto de ignição.

se eu tirar ela do sistema e rodar sem ela ligado será que ela vai fazer o motor. desligar o motor perder. força o motor engasgar o coisa parecida porque uma coisa que você tem que entender as coisas alguns concorrentes que eles estão aqui mais é pra encher o saco do motor vi própria mente fazer o motor funcionar.

O Filtro do sensor MAP tem a função de reter qualquer impureza que possa impedir o perfeito funcionamento do sensor MAP, permitindo que o mesmo possa informar a UCE (UNIDADE DE COMANDO ELETRÔNICO), a pressão absoluta medida dentro do coletor de admissão, de forma limpa e precisa.

Como um mau sensor de MAP fará com que uma quantidade errada de ar e combustível seja misturada na câmara de combustão. Às vezes, haverá uma pequena quantidade de ar e combustível misturados lá, enquanto outras vezes, haverá muita mistura entre eles.

Quando o sensor de rotação apresenta defeitos, a luz de ignição é acesa no painel. Na grande maioria das vezes, quando este defeito ocorre, o motor tende a não ligar, pois perde a referência da posição de cada pistão, desta forma não consegue calcular a injeção e ignição.

Está instalado na corrente de ar, entre o filtro de ar e o corpo de borboleta, e fornece um sinal de tensão ou de freqüência variável, que é proporcional à massa de ar que o atravessa. Entre as vantagens oferecidas pelo sensor MAF, mencionamos: Mede diretamente a massa de ar.

Se necessário, remova todos os sensores presentes (TPS, MAP, IAC etc.). Aplique CAR 80® em todo o corpo interno/orifícios do corpo de borboleta. Deixe o produto agir por aproximadamente 15 minutos, após limpe o excesso com pano seco e limpo que não solte fiapos.