Qual a diferença entre célula e coluna?

Perguntado por: nespinosa . Última atualização: 20 de julho de 2023
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Uma célula é o cruzamento de uma coluna com uma linha.

As linhas são formadas por uma sequência de células na horizontal. As colunas são formadas por uma sequência de células na vertical.

CÉLULA ATIVA - é a célula exibida com uma borda em negrito, que indica que a célula está selecionada. Os próximos dados digitados serão inseridos nesta célula, ou o próximo comando escolhido será aplicado nesta célula. Se você selecionar mais de uma célula, a primeira célula é a célula ativa; as outras são destacadas.

Se uma planilha abranger mais de uma página impressa, você poderá rotular dados adicionando títulos de linha e coluna que serão exibidos em cada página de impressão. Esses rótulos também são conhecidos como títulos de impressão.

Células são as unidades estruturais e funcionais dos seres vivos. Com exceção dos vírus, todos os seres vivos apresentam células. Devido à ausência dessas estruturas, muitos autores não consideram os vírus seres vivos. Células podem ser classificadas em procariontes e eucariontes.

A função COLUMN retorna o número da coluna do referência de célula.

Nesta lição vamos apresentar os conceitos de colunas, linhas,células e célula ativa em uma planilha do Excel.

Observação: O Microsoft Excel tem os seguintes limites de coluna e linha: 16.384 colunas de largura por 1.048.576 linhas de altura.

As tabelas das planilhas eletrônicas são formadas de linha (no sentido horizontal) e colunas (no sentido vertical). Cada cruzamento de uma linha com uma coluna forma uma célula.

Células: Uma planilha é composta por células. Uma célula é o cruzamento de uma coluna com uma linha. A função de uma célula é armazenar informações que podem ser um texto, um número ou uma fórmula que faça menção ao conteúdo de outras células.

Os gráficos de colunas são úteis para mostrar alterações de dados durante um período de tempo ou para ilustrar comparações entre itens. Nos gráficos de colunas, as categorias estão geralmente organizadas ao longo do eixo horizontal e os valores ao longo do eixo vertical.

Para criar um gráfico de coluna, siga estas etapas: Na sua mensagem de email, clique em Inserir > Gráfico. Na caixa de diálogo Inserir Gráfico, clique em Coluna e escolha uma opção de gráfico de coluna de sua escolha e clique em OK. O Excel abre é aberto em uma janela dividida e exibe dados de exemplo em uma planilha.

Na guia Fórmulas, clique em Inserir, aponte para Estatísticae clique em uma das seguintes funções:

  1. CONT.VALORES: para contar células que não estão vazias.
  2. CONTAGEM: para contar células que contêm números.
  3. CONTAR. ...
  4. CONT.SE: para contar células que atendem a um critério especificado.

xls tem um limite de 65.536 linhas em cada planilha, enquanto o formato de arquivo . xlsx tem um limite de 1.048.576 linhas por planilha.