É possível criar uma calculadora no Excel?

Perguntado por: loliveira . Última atualização: 20 de julho de 2023
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Em Escolher comandos em, selecione Comandos fora da faixa de opções. Procure pela Calculadora e clique em Adicionar. Surgirá o ícone da calculadora. Pronto agora você pode acessar a calculadora pelo próprio Excel.

Como Habilitar Cálculo Automático no Excel

  1. Acesse a aba Fórmulas.
  2. Logo na direita da tela, selecione Opções de Cálculo.
  3. Dentre as opções disponíveis, selecione Automático.

Criar e formatar tabelas

  1. Selecione uma célula dentro dos dados.
  2. Selecione Página Inicial> Formatar como Tabela.
  3. Escolha um estilo para a tabela.
  4. Na caixa de diálogo Criar Tabela, defina o intervalo de células.
  5. Marque a caixa de seleção se a tabela tiver cabeçalhos.
  6. Selecione OK.

Escolha uma célula ao lado dos números que você quer somar, clique em AutoSoma na guia Página Inicial, pressione Enter e pronto! Quando você clica em AutoSoma, o Excel insere automaticamente uma fórmula (que usa a função SOMA) para somar os números. Veja um exemplo.

Use a função SE, uma das funções lógicas, para retornar um valor se uma condição for verdadeira e um outro valor se for falsa. Por exemplo: =SE(A2>B2,"Acima do orçamento","OK")

Na barra de opções a esquerda escolha Personalizar. Em Escolher comandos em, selecione Comandos fora da faixa de opções. Procure pela Calculadora e clique em Adicionar. Surgirá o ícone da calculadora.

O arquivo gerado pelo Excel 2016 é chamado de planilha de trabalho. II. Dentro de um arquivo gerado pelo Excel 2016, é possível criar várias planilhas, que podem ser relacionadas por meio de fórmulas.

Como fazer Planilha no Excel?

  1. 1 - Vá até o menu iniciar.
  2. 2 - Procure pelo ícone do Microsoft Excel.
  3. 3 - Crie uma nova planilha. Na página inicial, clique em criar pasta de trabalho em branco:
  4. 4 - Criando mais de uma aba no Excel. Para criar planilhas no Excel, basta inserir uma nova aba.

Subtrair números em uma célula
Para fazer subtração simples, use o operador aritmético - (sinal de menos). Por exemplo, se você inserir a fórmula =10-5 em uma célula, a célula exibirá 5 como resultado.

Como explicado, o Excel não possui uma função específica para subtração, mas é possível utilizar a função SOMA para isso. Para isso, será preciso fazer uma operação de adição de um número negativo, que é essencialmente a mesma coisa que subtrair.