Como saber se o chip da Vivo foi cancelado?

Perguntado por: dcosta . Última atualização: 20 de agosto de 2023
4.4 / 5 19 votos

Como saber se o meu número da Vivo foi cancelado? Normalmente, a operadora entra em contato com o cliente informando os problemas com a linha e alertando que o número de celular pode ser cancelado. Este contato acontece por meio de mensagens ou por ligação mesmo.

Ligue para *8486 de um celular Vivo; Ligue para 1058 ou (11) 3056-8628 de qualquer telefone.

Na Vivo, o prazo para cancelamento total da linha é de 75 dias após a primeira notificação da operadora.

Tanto no pré-pago quanto no pós-pago, uma linha cancelada em definitivo não pode ser recuperada; o número do celular é liberado para uso por outro usuário. Entretanto, é possível evitar o cancelamento. Normalmente, um cliente perde o número do seu celular por falta de pagamento.

Como recuperar um número com chip da Vivo
Nos dois casos, é necessário entrar em contato com uma loja física. A recuperação pode ser feita pelo titular da linha, e o contato da unidade de atendimento mais próxima pode ser encontrada no site da operadora (acesse aqui o mapa de lojas da Vivo).

Por meio do portal Cadastro Pré, usuários podem descobrir se existem números desconhecidos registrados em seu nome. Em casos como esse, é possível solicitar o cancelamento à operadora e ter o pedido atendido dentro de 24 horas para chamados a atendentes ou 48 horas em meio eletrônico ou call center.

Se ele foi bloqueado por falta de recarga no prazo estipulado pela operadora, você consegue colocar créditos normalmente para desbloquear chip e continuar usando os serviços no seu smartphone. O ideal é fazer a recarga para evitar o bloqueio ou desativação do chip e, consequentemente, a perda do seu número de telefone.

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

Em linhas gerais, os créditos de celular precisam ser utilizados em um período entre 30 e 180 dias. Após esse período, o saldo é bloqueado até que o cliente faça uma nova recarga. Depois de um certo tempo, que varia de operadora para operadora, a linha é cancelada e o número é liberado para outro usuário.

Por isso, o melhor mesmo a fazer é ficar sempre esperto para estar com as contas e os créditos em dia para evitar dor de cabeça. Mas caso aconteça de o seu chip ser bloqueado, você deve ir até uma loja da Oi e adquirir um novo chip. Seja seu plano pré-pago ou pós-pago, o processo é o mesmo.

Basicamente, os custos para recuperar um número de celular são o de um novo chip. Esse valor depende também da operadora. Porém, é comum que seja cerca de R$ 30,00.