Qual o número de reclamação da operadora?

Perguntado por: exisco . Última atualização: 20 de agosto de 2023
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Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações. A ligação é gratuita de qualquer localidade do país.

O que a Anatel pode resolver? A Anatel é o órgão que fiscaliza os serviços de telecomunicações no país, como internet banda larga, planos de celular e telefone fixo. Além disso, a agência recebe reclamações contra operadoras, sugestões e denúncias.

0800 33 2001

Mesmo com a mudança, a ligação continua gratuita. A Anatel informou ainda que haverá um período de transição de 90 dias, a contar do dia 26, em que o usuário poderá utilizar os dois números para acessar a central de atendimento da Anatel, o 133 ou pelo atual 0800 33 2001.

Telefone da Ouvidoria da Claro: ligue para 0800 701 0180
De segunda à sexta-feira das 8h às 18h (exceto feriados nacionais). Lembre-se de ter em mãos o número de protocolo fornecido pela Central de Atendimento.

Atendimento na Central de Relacionamento, ligando *144 de um número TIM ou 1056 de qualquer telefone.

Como consumidor, você tem o direito de registrar, junto à Anatel, reclamações contra as operadoras de telecomunicações quando considerar que elas não estão cumprindo suas obrigações. Atenção: antes de registrar a reclamação na Anatel, você deve apresentá-la à prestadora.

Anatel deve ser acionada quando empresa de telecomunicação não atende. Quando a empresa de telefonia, TV a cabo ou internet não atende suas reclamações, você pode registrar queixa na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Como funciona a fiscalização Anatel? A fiscalização engloba o processo de obter e averiguar informações acerca de possíveis produtos não regulamentados, a fim de verificar se realmente houve ou não o cumprimento das obrigações legais dos itens de telecomunicações.

Caso a operadora não resolva o seu problema, é indicado também registrar uma reclamação na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) . A denúncia na Anatel ajuda a investigar possíveis fraudes. Além disso, a agência dá um prazo de 5 dias para a operadora entrar em contato e resolver sua situação.

Como falar com a Ouvidoria da Vivo
Você deve ter em mãos o número do protocolo gerado no seu atendimento anterior. Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo 0800 775 1212 de segunda a sexta das 8h às 18h, exceto feriados.

Para falar com a Claro, acesse o app Minha Claro móvel e Minha Claro residencial . Cliente Claro pós, Claro controle, Claro pré, Claro flex, Claro internet móvel e Claro nxt ligue para 1052.

Claro SAC: 1052; Ouvidoria Claro: 0800 701 0180. Atendimento técnico: 1052.

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