Como faço para cancelar o plano da Claro?

Perguntado por: ehipolito5 . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.7 / 5 7 votos

Cancelamento

  1. Claro móvel. Para planos de celular e internet móvel, ligue para a Central de Atendimento no 1052.
  2. Claro residencial. Para planos de banda larga, Tv e telefone fixo, ligue para a Central de Atendimento no 10621 (antiga NET) ou 10699 (antiga Claro tv).
  3. Combo multi. Ligue para 0800 723 6626.

Cálculo para o Cancelamento da linha/serviço: 50% (cinquenta por cento) do(s) valor(es) individual(is) mensal(is) cancelados, multiplicado pela quantidade de meses restantes para o término do período de permanência/carência.

Como cancelo minha assinatura do Quero Descontos? Para cancelar a sua assinatura do Claro Quero Descontos envie a palavra SAIR para o número 33722. Ao fazer isso, estará cancelando o serviço e não será mais cobrado pela assinatura.

Pelo aplicativo Claro Flex

  1. Abra o Claro Flex (Android | iOS);
  2. Selecione “Ajuda”;
  3. Toque em “Meu plano”;
  4. Pressione “Cancelar linha Claro Flex”;
  5. Siga as instruções.

180 dias

Se você cancelar as linhas Móveis ou de telefonia fixa, o funcionamento se encerra após a solicitação ser concluída. E você perderá o número da linha em até 180 dias. Essa regra, vale também para as linhas dos dependentes (se você tiver dependentes)

Whatsapp Claro
Converse pelo número (11) 99991- 0621 ou clique aqui para ser direcionado à conversa.

10%

De acordo com a Anatel, a multa não pode ultrapassar 10% do valor total do contrato. A operadora perderá o direito de exigir a fidelidade do cliente, sendo obrigada a aceitar o cancelamento do contrato sem multa, se o serviço prestado não cumprir com a qualidade combinada.

A isenção da multa cabe apenas ao consumidor que não usufruiu ou usufrui de um benefício contraproposto à fidelidade.

De acordo com o Art. 49 do CDC, "o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio".

É possível solicitar uma rescisão por conveniência ou com um recurso conhecido no universo jurídico como distrato bilateral. Com esse dispositivo, é permitido que ambas as partes possam rescindir o contrato por qualquer motivo, a qualquer momento, sem previsão de pagamento de multa ou cumprimento de carência.

Como cancelar? Mas se por algum motivo você quiser fazer o cancelamento de um dos nossos serviços, ligue em um dos números abaixo; Clientes do Minha Claro Móvel: 1052. Clientes do Minha Claro Residencial (Antiga Net): 10621.

Ligue para*525, ouça os detalhes das promoções e escolha a que melhor atende a sua necessidade.

  1. Pra acessar, faça login clicando aqui. Informe os seus dados de CPF/CNPJ/Nome de usuário e senha;
  2. Vá nos menus > Meu Plano > Contratos e regulamentos;
  3. Pronto! Por lá, você pode escolher quais dos contratos e documentos quer visualizar.