Como saber a data de emissão do RG?

Perguntado por: aribeiro . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.9 / 5 19 votos

Na sua Carteira de Identidade, descubra a data de emissão no verso da cédula. Este dado fica na parte superior, do lado direito do documento, em frente ao número do Registro Geral.

Acesse o site Meu INSS > Clique em "Entrar com gov.br" > Insira o número do seu CPF para criar ou acessar a sua conta > Acesse o campo "Meu Cadastro" > Clique em "Dados Cadastrais" > "Documentação" > E acesse os dados do RG em "Identidade".

Como encontrar a data de emissão do RG pela internet

  1. Acesse o portal Meu INSS ou o app e faça login em "entrar com gov.br" Acesse o site Meu INSS ou baixe o aplicativo para ter acesso a esse serviço escolhendo uma das opções: Android / iOS. ...
  2. Clique em "Meu Cadastro" ...
  3. Encontre os dados do RG em "Documentação"

Como encontrar o órgão expedidor na carteira de identidade? Há uma dúvida frequente sobre a identificação do órgão expedidor na Carteira de Identidade. No RG, o órgão expedidor fica localizado na horizontal e abaixo da informação do estado.

2ª Via Fácil

  1. Acesse o site da Polícia Civil.
  2. Insira o número do seu Registro Geral (RG) e outros dados solicitados.
  3. O sistema vai informar se você pode solicitar a 2ª Via Fácil - nesse caso, basta seguir as orientações.

Ao acessar o portal, clique na opção “Meu Cadastro”, no canto superior esquerdo; Ao clicar, a página seguinte vai exigir todas as informações pessoais; Localize a seção “Documentação”; Por fim, o número do RG online consta como “Identidade”, além de exibir o órgão emissor e data de emissão.

Na Cédula de Identidade brasileira, a data de emissão também pode ser chamada de data de expedição. A sua localização fica no canto superior direito do verso do RG, assim como as demais informações básicas sobre o cidadão.

Como consultar RG de uma pessoa? Basta acessar o site Meu INSS, da Previdência Social. O site disponibiliza seus dados cadastrados e é o jeito mais simples de ter o número do seu RG.

Indica que um documento está pronto e foi encaminhado ao seu destinatário.

Obter informações sobre Carteira de Identidade ou Registro Geral (RG)

Na nova identidade, a UF aparece no verso do documento, próximo à "série”. No modelo antigo, costuma ficar sobre o órgão expedidor ou à frente dele. Essa definição vai de acordo com a sigla. São Paulo tem a sigla “SP”, enquanto a do Distrito Federal é “DF”.

Número do documento é o número da nota fiscal ou número da fatura.

O Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) emite desde janeiro de 2020 o novo modelo da Carteira de Identidade Brasileira, onde o cidadão pode incluir o nome social.

O RG DIGITAL do cidadão possui as mesmas informações expressas na Cédula de Identidade em papel, com exceção de informações específicas da impressão física. Portanto, será aceito.

Se o seu último RG foi emitido há menos de seis anos, pode solicitar a reimpressão do documento pelo SAC Digital (RG Expresso) e buscá-lo na unidade SAC de sua escolha. O valor da taxa para a emissão da segunda via do RG é de R$ 43,62. Não é necessário realizar agendamento para a retirada do documento.

Como devo proceder em caso de roubo ou extravio da minha carteira de identidade? Deve-se registrar um boletim de ocorrência referente à perda ou roubo do documento na delegacia de polícia mais próxima. No caso de furto, pode-se registrar um boletim eletrônico de ocorrência pela Delegacia Eletrônica.