Como retirar meu pedido da Shopee?

Perguntado por: imoreira . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.3 / 5 3 votos

Abra o App Shopee, depois, selecione no menu inferior a guia “Eu” > Clique em “A Caminho” > Selecione o pedido > Clique em “Pedido de Reembolso” > selecione o(s) produto(s) para reembolso > Selecione o “Motivo”, por exemplo, “Não recebi o pedido” > Nos dê mais detalhe do ocorrido, caso necessário > Clique em Enviar.

Sim! Você pode pedir para alguém de sua confiança retirar seu pedido na agência.

Quando a entrega é realizada pelos Correios, é possível que os mesmos estejam com alguma restrição de entrega no endereço informado, e nesse caso, o pedido deverá ser retirado na agência dos Correios informado pelo mesmo. O acompanhamento deverá ser feito pelo site dos Correios.

Termo de autorização de retirada dos Correios: o que deve constar?

  1. Nome completo do destinatário.
  2. RG e/ou CPF do destinatário.
  3. Nome completo de quem irá retirar a encomenda.
  4. RG e/ou CPF de quem irá retirar a encomenda.
  5. Código de rastreio da encomenda.
  6. Assinatura do destinatário.

O acompanhamento da entrega de todos os seus pedidos deverá ser acompanhados diretamente no aplicativo Shopee. Nos casos de compras que serão entregues pelos Correios, você também poderá copiar o código de rastreamento e rastrear diretamente pelo site https://rastreamento.correios.com.br/.

️ Importante
Se o seu status mostrar Entregue, mas você ainda não recebeu seu pedido, verifique com seus familiares ou vizinhos para ver se eles o receberam em seu nome. No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso.

Sendo assim, para evitar o retorno do produto ao remetente, os Correios disponibilizaram o pedido para retirada diretamente na agência. Como este procedimento é adotado pelos Correios, infelizmente não é possível intervir.

Posso retirar a encomenda nos Correios antes da entrega? Além da situação descrita acima, a retirada diretamente em uma agência dos Correios acontece usualmente quando o cliente opta pela modalidade “Clique e retire”, válida para SEDEX ou PAC.

Se no rastreamento de seu pedido estiver a informação “Objeto aguardando retirada no endereço indicado", significa que para retirar sua mercadoria você deve comparecer no endereço indicado. Isso pode ocorrer por vários motivos, entre eles: Já foram efetuadas as tentativas de entrega no seu endereço.

Quando um pedido está com o status "Aguardando retirada", significa que os produtos do pedido estão embalados e prontos para retirada na loja física pelo cliente.

Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

Como saber em qual unidade de distribuição minha encomenda está? Vamos ensinar um jeito bem simples de saber exatamente onde está a sua encomenda. Tudo o que você precisa fazer é acessar o site do Melhor Rastreio, digitar o código de rastreio no campo de busca e clicar em Pesquisar.

Qual é a transportadora da entrega padrão? O que é entrega padrão Shopee? – A entrega padrão, seja na Shopee ou em qualquer outro e-commerce, pode ser definido como um serviço de entrega feito por uma transportadora contratada pela loja virtual. No caso da Shopee, a entrega padrão recebe o nome de Shopee Xpress.

No caso de devolução ao remetente, quando a entrega for interna, caso o remetente não retire a encomenda no prazo definido, a encomenda permanecerá armazenada em área remota dos Correios por 90 dias corridos. Cumprido este prazo, a encomenda é encaminhada para refugo.

O processo de envio na Shopee conta com as seguintes etapas:

  • Organizar o envio;
  • Gerar a etiqueta e declaração de conteúdo/nota fiscal;
  • Embalar o produto;
  • Postar o produto ou aguardar a coleta;
  • Acompanhar a entrega ao comprador.

Assim como informei anteriormente, entendo completamente a sua preocupação com os horários de entrega que foram fora do horário comercial, peço desculpas por isso, realmente as entregas devem ocorrer entre 09:00 e 18h00, saiba que ficará registrado e também sinalizado!