Como realmente era um T. rex?

Perguntado por: emodesto . Última atualização: 10 de julho de 2023
4.7 / 5 15 votos

Os tiranossauros possuíam cerca de 12 metros de comprimento, 3,65 metros de altura e podiam pesar oito toneladas. Sua cabeça do tiranossauro media mais de 1,5 metro. Possuía mandíbulas poderosas, sendo considerada a mordida mais forte entre todos os animais que já existiram no planeta.

A característica mais notável do tiranossauro é sua cabeça enorme, que pode medir até 1,52 m (Figura 1). Ao que parece, sua mordida era mais forte que a de qualquer outro animal terrestre que já existiu. Simulações de computador baseadas na forma e na força da cabeça do T.

Até o momento, apenas 32 espécimes adultos do T-rex foram descobertos, de uma população total estimada em 2,5 bilhões. O maior de todos é “Scotty”, que pesava quase 9.000 quilos e tinha mais de 13 metros de comprimento quando habitou a Terra, onde hoje é o oeste da América do Norte, entre 68 e 66 milhões de anos atrás.

bora o giganotossauro giganotossauro viveu a 67 milhões de anos atrás durante o período cretáceo na América do Sul com 16m de comprimento 6 m de altura e oito toneladas. foi. um dos maiores dinossauros carnívoros capaz de comer até uma tonelada de carne por dia.

Alossauro

Acredita-se que o Alossauro foi o carnívoro mais perigoso dos dinossauros. Ele é considerado o maior predador do período Jurássico, medindo até 5 metros de altura e 12 de comprimento.

Depois da análise, a equipe percebeu que a sequência proteica dá origem a uma organização filogenética que coloca o T-rex muito próximo àquela das galinhas (Gallus gallus).

rex

rex, com sua grande cabeça e pernas possantes, poderia derrubar presas de grande porte sem muito problema. Seja como for, T. rex continua sendo o rei dos dinossauros para os 'dinoaficionados'.

15,5 anos

20.000 tiranossauros na América do Norte ao mesmo tempo
rex era de 15,5 anos, e sua vida poderia chegar até o final dos 20 anos. A massa corporal média do dinossauro adulto era de cerca de 5.200 quilos e um surto de crescimento na maturidade sexual poderia enviá-los para 7.000 quilos.

Siats meekerorum

Siats meekerorum foi o principal predador de sua época, se impondo sobre espécies de tiranossauros.

Patagotitan mayorum

O maior dinossauro já descoberto pela ciência é o Patagotitan mayorum, descrito em um estudo de 2017 publicado na revista científica Proceedings of the Royal Society B: Biological Sciences.

De acordo com a pesquisa publicada no periódico Peer J, correr seria impossível porque a estrutura óssea dele não era forte o suficiente. Dessa maneira, de uma caminhada mais veloz à uma corrida, as pernas do animal quebrariam por conta do peso do corpo.

Lourinhanosaurus alenquerensis

É um Lourinhanosaurus alenquerensis, um herbívoro tão grande (chegava a ter 17 metros de comprimentos e pesava 17 toneladas) que não poderia ser caçado por predadores solitários. “Este é o mais bonito do mundo.” Porque não deixar o título deste texto à simplicidade da avaliação de uma criança?

Triceratops X T-Rex
Já o triceratops tentaria desviar das mordidas e usaria os chifres para perfurar o inimigo — herbívoro, ele não mordia em combate. No final, o comprimento (14 metros do T-rex contra 9 metros do triceratops) e a força do tiranossauro o fariam vencedor.

tamanho, o dinossauro teria sérios problemas. Então o vencedor da luta é o t rex, porque o espinossauro comeu um cogumelo estragado e.

Quando um asteroide do tamanho de uma cidade colidiu com a Terra há 66 milhões de anos, eliminou os dinossauros — e enviou um tsunami monstruoso ao redor do planeta, de acordo com uma nova pesquisa.

O tiranossauro

O tiranossauro teve a mordida mais poderosa entre todas as criaturas que já habitaram a Terra, dizem cientistas. Estimativas anteriores a respeito da mordida deste predador pré-histórico indicavam que ela era muito mais modesta, se comparada com predadores modernos, como os jacarés.