Como preencher órgão expedidor do RG?

Perguntado por: iveloso . Última atualização: 11 de julho de 2023
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Normalmente, os solicitantes pedem apenas a sigla do órgão e o estado emissor do documento. Como, por exemplo: SSP/SP, que corresponde ao órgão Secretaria de Segurança Pública (SSP) e seu respectivo estado, São Paulo (SP).

Quem já se perguntou o que é órgão emissor do RG, entenda que ele é um órgão público. Um exemplo é a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de cada Estado ou Unidade Federativa (UF). Para encontrar o órgão emissor no RG, verifique a informação impressa na parte superior do documento, no lado da foto e da digital.

Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública é a responsável pela administração das polícias em todo o Estado de São Paulo. A chefia geral da organização policial é competência do secretário da Segurança Pública – escolhido e nomeado pelo Governador do Estado.

A UF pode estar no brasão impresso ou na parte de “órgão expedidor”. Se seu RG foi emitido pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, por exemplo, vai constar como “SSP-SP”.

A 1ª via da carteira de identidade é expedida no Estado da Bahia pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) através do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), unidade do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O documento contém dados biográficos (nome, data de nascimento, data da e...

Indica que um documento está pronto e foi encaminhado ao seu destinatário.

Ela também é chamada de data de expedição. Para saber onde encontrar a informação é só virar o verso do RG. Nessa região estão localizados os dados pessoais do cidadão, o nome, a data de nascimento e o CPF. A data de emissão está presente na parte superior do documento, ao lado do número de RG.

Na grande maioria dos casos, quando a informação indicada for Secretaria de Segurança Pública, a sigla do órgão expedidor será SSP seguida da sigla do estado, por exemplo "SSP/SP" para São Paulo.

O órgão emissor é um órgão público responsável por emitir diversos documentos aos cidadãos, como carteira de identidade (RG), certidão de nascimento, atestado de antecedentes criminais, carteira de motorista, passaporte, entre outros.

O que é o município de nascimento:
Município de nascimento é a indicação do nome da cidade onde determinada pessoa nasceu. Esta é uma informação que está presente em vários documentos de identificação brasileiros e de outros países.

SDS – Secretaria de Defesa Social (Pernambuco) SNJ – Secretaria Nacional de Justiça / Departamento de Estrangeiros. SECC – Secretaria de Estado da Casa Civil.

O andamento da solicitação poderá ser acompanhado no portal ou aplicativo do SAC Digital, clicando em “Meus Documentos”, em seguida em “Consultar Andamento” e inserir o número do protocolo disponibilizado no momento da solicitação.

 RG composto por 7 números, sem dígito verificador.

Normalmente, a data de expedição é indicada em alguns documentos oficiais, como o RG (Registro Geral), o CNH (Carteira Nacional de Habilitação), entre outros. Exemplo: “A data de expedição da minha carteira de identidade é 25 de maio de 2008”.

Como encontrar a data de expedição
A data de expedição é a data em que um documento oficial foi emitido ou enviado. Ela pode ser encontrada em diferentes tipos de documentos, como passaportes, carteiras de motorista, RG, entre outros.