Como pagar conta de luz atrasada Enel?

Perguntado por: nsouza5 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 7 votos

Acesse o site da Enel; Agora, selecione o seu estado; Vá até a opção “Minha conta” e depois selecione a opção “2ª via de conta”; Agora, faça login com seu CPF para ter acesso a segunda via e poder quitar o débito.

Você precisará ligar na sua companhia de distribuição de energia e informar o endereço para descobrir o número de instalação da conta. Mas a companhia também pode solicitar outras informações. como o CPF do titular. Com o número de instalação em mãos, entre no site da companhia e vá até a opção "Consultar débitos".

É possível ver a fatura da Enel pelo CPF?

  1. No site oficial da Enel, escolha o seu estado;
  2. Em seguida, clique no ícone de perfil, no canto superior direito;
  3. Então, no local indicado, insira a forma de login (e-mail ou celular) e senha;
  4. Clique, por fim, em “Acessar” para ter acesso à fatura Enel.

Como saber se possuo débitos em aberto?

  1. Entre no site da Enel;
  2. Selecione seu estado;
  3. Clique no menu e selecione "Minha conta";
  4. Depois selecione "Consulta de débitos" e faça login na agência virtual para verificar se possui pendências.

Para negociar, acesse nosso Portal de Negociação clicando aqui. Se preferir, entre com contato com o 0800 72 72 120 ou agende o atendimento em uma de nossas lojas por meio do link e compareça no dia e horário indicados! *Para negociação, necessário ser o titular da conta e portar documento de identificação.

Como consultar conta de luz atrasada?

  1. Entre no site da Enel;
  2. Agora, dentro do portal, na página inicial, escolha um estado;
  3. Clique em “Negociar Débito” para saber se há contas atrasadas.
  4. Agora, toque em “Avançar” e siga as instruções que aparecem na tela do seu computador ou celular para obter a conta atrasada.

Você ainda tem disponível mais dois canais para receber atendimento e saber sobre os seus débitos Enel: a Central de Atendimento (0800 72 72 120) e o App Enel, disponível para IOS e Android.

Agora você pode solicitar serviços pelo WhatsApp.
Salve a Elena em seus contatos (21 99601-9608), assim você consegue realizar serviços com mais rapidez. Ela consegue te ajudar a registrar falta de luz, solicitar 2° via, consultar débitos e também tirar dúvidas sobre nossos serviços. Experimente!

Desse modo, para acessar a 2ª via de conta completa, é preciso fazer login no site. Basta clicar no ícone de pessoa que fica no canto superior direito da tela e inserir o usuário e a senha. Se você ainda não tem um usuário e senha, é preciso se cadastrar.

​Na agência virtu​al da Enel, você pode consultar seu histórico de consumo dos últimos 12 meses. Acesse a agência virtual e consulte seu histórico de consumo de energia elétrica.

Não existe uma delimitação sobre a quantidade de contas de luz que podem ficar em atraso até que o corte seja realizado. Basta ter uma fatura em atraso para que a empresa tome essa atitude, desde que siga os procedimentos da ANEEL. Isso não é uma regra, mas um é um risco que você corre ao ficar inadimplente.

Você também acessar este serviço pelo App Enel para IOS e Android, em nosso WhatsApp Elena (21) 99601-9608 ou pelo 0800 72 72 120.

90 dias

No geral, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) determina que o consumidor pode ter o fornecimento de energia elétrica interrompido após 90 dias de atraso no pagamento. No entanto, esse prazo pode variar de acordo com a região.