Como lidar com o silêncio de um homem?

Perguntado por: ainfante . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.3 / 5 7 votos

Esse é o ponto mais básico do tratamento de silêncio. Não diga nada, mesmo que o outro tente puxar uma conversa. É importante não responder comentários, discussões ou até mesmo acusações. Se a pessoa insistir, deixe claro que não vai responder no momento.

Outra forma importante de combater esse silêncio é através do diálogo. É preciso que se crie um ambiente seguro e acolhedor para que os homens possam falar sobre seus problemas, suas angústias e suas emoções sem medo de serem julgados ou ridicularizados.

O silencio pode significar tantas coisas que vão além do simples ficar quieto, como não querer expor o que se sente realmente para não machucar o outro, não saber como dizer algo que desagrada, mas o mais importante aqui é deixar claro que quando o outro não responde as nossas indagações também é uma forma de dizer ...

resolve tudo o silêncio neutraliza o silêncio faz o homem Pensar faz ele ter medo faz ele tem segurança. faz ele te de repente aquilo que ele sentia lá no começo do relacionamento com André não conhecia você pelos. sabia o que esperar de você não sabia qual vai seria sua reação.

Muitas vezes o silêncio é a melhor resposta, porque palavras em excesso se tornam desnecessárias quando não são para edificar. O silêncio responde, o silêncio acalma e nos faz entender o que palavras não expressão.

Masculinidade tóxica, portanto, seria a existência ou o comportamento designado ao gênero masculino que causa malefícios, tanto a ele próprio quanto à sociedade ao seu redor.

Pesquisas comprovam: se manter em silêncio pode elucidar ideias, fortalecer sua memória, ajudar no tratamento de depressões além de prevenir doenças cardiovasculares. O silêncio é o ponto de encontro entre o sono e a meditação.

O que acontece é que quando não verbalizamos nossa experiência e não contamos das nossas necessidades não atendidas, a tendência é que os incômodos se acumulem e acabem sendo ditos de maneira que machuca.

Se fazer silêncio te incomoda, te irrita, te dá mais ansiedade, é um mal sinal. Este comportamento mostra que você não está confortável consigo mesmo(a), e revela verdades ocultas… Algumas pessoas precisam do SILÊNCIO por motivos emocionais em desiquilíbrio, se calam para não se expressar.

Em muitas ocasiões, o silêncio é a mais poderosa das respostas. Além disso, saber ouvir é ferramenta importante de comunicação por denotar respeito por quem está falando. Silêncio bem utilizado mostra maturidade, humildade, poder sobre si mesma e força interior.

O "tratamento", na verdade, é o silêncio do abusador, que passa dias (e até meses) sem falar com a vítima, geralmente após ter sido confrontado ou contrariado de alguma maneira.

O que há por trás do silêncio do narcisista? O tratamento silencioso tira algo da vítima e dá ao narcisista: a atenção. Com esse silêncio, ele se torna o centro da vida da vítima, pois retêm a fala e a atenção. Ele basicamente está ali só para permanecer no controle.

Os homens sofrem calados e sozinhos. Este fechamento emocional funciona como uma camisa de força para muitos deles, tornando ainda mais desafiador tudo que enfrentam no cotidiano. Os principais distúrbios são: ansiedade.

Ele se sente visto e apreciado por quem ele é.
Você pode não perceber, porque ele provavelmente não pede, mas verá o efeito que isso tem sobre ele quando você mostrar uma apreço verdadeiro. Ele fica mais carinhoso, mais envolvido, começa a fazer mais por você.

O silêncio atrai admiração, respeito e abre portas ao longo do tempo. Fazer silêncio não é ficar o tempo todo calado, mas é ter a consciência de que, não tendo o que falar para edificar, não há necessidade de jogar pérolas aos porcos.

O poder transformador do silêncio está em nos libertar de nossos pensamentos, medos e desejos, dissipando as tensões do passado e as expectativas em relação ao futuro. Só no presente podemos descobrir quem realmente somos, alcançando assim a paz e a alegria que estão dentro de nós.