Como fazer uma ligação da Claro?

Perguntado por: iferreira . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 10 votos

0 + 21 com o código DDD, + o número de telefone.

Interurbanas: digite código da operadora (Ex.: 21 da Embratel) + código da cidade + número de telefone de destino. Internacionais: digite 00 + código da operadora (Ex.: 21 da Embratel) + código do país + código da cidade + número de telefone de destino. Saiba mais!

O CSP (Código de Seleção de Prestadora) da Claro é o 21.

Os problemas para fazer ou receber ligações podem estar relacionados a fatores diversos, como erros no ato da discagem, chip com problemas, falta de saldo de recarga em celulares pré-pagos, programações no aparelho para bloqueio de discagem, ausência de sinal por manutenção na rede, entre outros.

Confira o passo a passo
Acesse a loja Play Store (versão Android) ou App Store (versão iOS) e instale o aplicativo Embratel 9º dígito. Permita que o aplicativo acesse as informações da sua agenda. Escolha o DDD da sua cidade e selecione a opção “Adicionar o DDD informado aos números sem DDD”.

Pra fazer ligações de longa distância (fora da sua cidade e com DDD diferente), é necessário usar o código 21. Como nos exemplos abaixo; 0 + 21 com o código DDD, + o número de telefone.

Número da Claro: 0800 637 1515 | Telefone Atendimento, Vendas e Suporte

Número Claro 08000800 662 1515
Central de Atendimento Claro1052
WhatsApp Claro para FAQ(11) 99991-0621
Telefone Net Claro Móvel1052
Telefone Net Claro Residencial106 21

Para fazer ligações interurbanas (para um DDD diferente do seu) Aqui, disque 0 + 15 + DDD + número de telefone (fixo ou celular). Consulte o código DDD por cidade e estado.

Por regulamentação da Anatel, para completar as ligações locais (mesmo DDD) insira o número zero antes do código da sua cidade ou então digite apenas o número do telefone para a chamada ser completada: Digite: 0 + código DDD da sua cidade + nº de telefone.

Atendimento Telefônico: Para falar com a Claro por telefone, basta ligar para o número *1052# do seu celular Claro ou para o número 1052 de qualquer telefone fixo ou móvel. Você pode escolher a opção de atendimento desejada, como suporte técnico, informações sobre planos e serviços, cancelamentos, entre outros.