Como fazer miojo?

Perguntado por: ncavalcante . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.8 / 5 10 votos

Windsor de Gravata Slim

  1. Passe a gravata em volta do pescoço deixando a ponta mais fina próximo da altura do peito;
  2. Passe a ponta mais larga por cima;
  3. Passe a ponta mais larga por dentro;
  4. Puxe para a sua direita;
  5. Passe por trás e leva para a sua esquerda;
  6. Agora coloque a ponta mais larga por dentro novamente;

Nó de gravata Meio Windsor
É um nó casual, mas tem um toque elegante e é bastante versátil. O Meio Windsor tem um tamanho médio, simétrico e fica com um covinha profunda logo abaixo do nó quando feito corretamente. O resultado fica melhor quando a gravata tem uma largura de média a grossa.

A gravata deve ser usada com as duas pontas na altura do furo do cinto. Nunca use por dentro da calça ou sobre a barriga. Prendedores são elegantes, mas use-os no ponto correto - 20 cm acima da ponta da gravata, prendendo-a à camisa.

Carol Castro Cientistas suecos* criaram uma fórmula matemática que calcula todas as maneiras possíveis de dar um nó de gravata, e chegaram a esse número espantoso: 177.147 nós possíveis. É variedade suficiente para usar gravata todo santo dia, durante 485 anos, e ainda assim não repetir o nó.

5 tipos de nós de gravata

  • Simples.
  • Duplo.
  • Semi-Windsor.
  • Windsor.
  • Nó Gravata Borboleta.

Porque usar gravar borboleta? A resposta a essa pergunta é simples: porque a gravata borboleta é símbolo de sofisticação e elegância. Se você é importante ou quer se destacar em cerimônias de gala e/ou premiações, a gravata borboleta é item obrigatório na composição com o smoking black tie.

As linhas que vão contornar a gravata devem ter um ajuste preciso, para que não fiquem nem muito soltas e nem muito apertadas. Este é um dos segredos de uma boa gravata, que garante sua durabilidade. É a linha que acompanha a gravata em toda a sua extensão. Você consegue observá-la na parte de trás da gravata.

É verdade que a gravata foi se adaptando aos diferentes gostos e cortes mais modernos de traje. A gravata slim é aquela com a largura da ponteira (a parte mais larga da gravata) mais fina, entre 4 e 6 centímetros. A diferença é pequena, mas é facilmente percebida e pode mudar a mensagem que o traje vai passar.

Por incrível que pareça jeans e gravata combinam muito bem. Apesar do histórico de cada uma das peças sugerir separação, acrescentar gravata num look casual com jeans dá um toque de estilo a quem usa.

Eles usavam um lenço amarrado no pescoço para manter o colarinho fechado e alinhado, e os franceses viram na peça uma tendência de moda, dando origem ao nome cravate. O rei Luís XIV, por sua vez, aderiu ao lenço pomposo para incrementar as vestimentas da corte e o popularizou.

Atribui-se a introdução da gravata aos soldados mercenários croatas a serviço da França durante a Guerra dos Trinta Anos. Os pedaços de tecidos, atados ao pescoço dos soldados com distintivos laços, teriam causado enorme alvoroço em toda a sociedade parisiense.

Nó de Windsor ou nó inglês é um tipo de nó em gravatas, popularizado por Eduardo VIII, o duque de Windsor.

Gravata Regular
Neste caso, dê preferência aos acessórios em tons sóbrios e mais escuros, levemente acetinados, que vão deixar o visual elegante e discreto. Tons de vinho, como o marsala, azul marinho, cinza, chumbo ou mesmo preto, são boas opções.

Há mais ou menos uns 10 anos a largura padrão era de 8,0 a 9,5 cm , agora é possível encontrá la de 5 cm (semi slim) e 4 cm (Slim ) . Basicamente são 4 tipos de gravatas , tradicional ou semi slim , borboleta , slim e ponta reta .