Como fazer apresentação de slides em PDF?

Perguntado por: asalazar . Última atualização: 21 de agosto de 2023
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Selecione Arquivo > Exportar. Clique em Criar Documento PDF/XPS e em Criar PDF/XPS. Em Publicar como PDF ou XPS, escolha um local para salvar o arquivo.

Selecione Arquivo > Imprimir. No menu pop-up Escala de páginas, selecione a Várias páginas por folha. No menu pop Páginas por folha, selecione um valor.

Usar Modo de Exibição do Apresentador
Escolha a guia Apresentação de Slides. Marque a caixa de seleção Usar Modo de Exibição do Apresentador. Escolha em qual monitor deseja exibir o Modo de Exibição do Apresentador. De Início ou pressione F5.

Selecione a opção “Compartilhar” para prosseguir. Na nova janela que aparecer, você terá a opção de escolher em que formato será salvo o arquivo. Basta escolher “PDF” para continuar. Agora o aplicativo pedirá permissão para realmente fazer a conversão do arquivo em PowerPoint para PDF, então é só clicar em “Permitir”.

1 – Clique duas vezes no arquivo para abrir a apresentação; 2 – Clique em Arquivo -> Imprimir, como mostra a figura abaixo; 3 – Em seguida, selecione no campo “Conteúdo” a opção “Folhetos”. Abaixo no campo “Slides por página” selecione o número de slides por folha.

Na caixa Imprimir exibida, em Dimensionamento e Manuseio de Página, clique em Múltiplos e, ao lado de Páginas por folha, clique na seta para baixo Personalizado e selecione o número de slides que você deseja por página de folheto.

Na guia Página Inicial, em Slides, clique na seta ao lado de Novo Slide e clique em Inserir Slides de Outra Apresentação. Selecione a apresentação que você deseja inserir, clique em Selecionar slides a serem inseridos e clique em Inserir. Clique nos slides desejados e clique em Inserir.

Avançar automaticamente os slides durante a apresentação
Abra um arquivo no Apresentações Google. No canto direito de cima, clique em Apresentação de slides . Opções de avanço automático. Escolha a velocidade de avanço dos slides.

Abra o Acrobat e selecione “Ferramentas” > “Criar PDF”. Selecione o tipo de arquivo do qual deseja criar o PDF: único arquivo, vários arquivos, digitalização ou outra opção. Clique em “Criar” ou “Avançar” dependendo do tipo de arquivo. Siga as instruções para converter em PDF e salvar no local de sua preferência.

No computador, abra um arquivo do Documentos Google. Imprimir. À esquerda, ao lado de "Destino", selecione Salvar como PDF. Na parte superior, clique em Salvar.