Qual é o plural de pitch?

Perguntado por: dsantana . Última atualização: 21 de agosto de 2023
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pitches | Tradução de pitches no Dicionário Infopédia de Inglês - Português.

Pitch – Apresentação da Ideia
Pitch é o termo em inglês utilizado em uma apresentação que tem o objetivo de convencer investidores o mais rápido possível a investir em sua ideia de negócio.

Pitch, no sentido literal da palavra, quer dizer arremesso em inglês.

Um pitch deve começar indicando qual a oportunidade que sua empresa irá atender, isto é, qual o mercado e a necessidade que não é bem atendida pelos players majoritários, de forma bem objetiva e direta. Como, por exemplo: “Nós iremos resolver o problema das perdas na distribuição de água”.

Pitch é uma apresentação curta e direta sobre uma empresa ou projeto que tem como objetivo despertar a atenção de um investidor, parceiro ou cliente pelo negócio. A duração dessa fala varia entre 30 segundos e 20 minutos, de acordo com o tipo de apresentação, público, local e tempo disponível.

Pitch é a técnica mais utilizada para apresentar um negócio ou uma ideia de negócio inovador, para qualquer público, em uma fala concisa que pode variar de 30 segundos até 20 minutos.

Pitch de vendas é um discurso objetivo e de curta duração, usado para fazer com que o cliente em potencial se interesse pelo produto ou serviço oferecido. Para isso, é preciso mesclar gatilhos, perguntas e informações adequadas ao momento da abordagem, pensando no estágio da jornada de compra em que o contato está.

Dessa forma, o pitch pessoal nada mais é do que uma apresentação pessoal e profissional que a pessoa candidata faz, com o objetivo que convencer a pessoa recrutadora do porquê deve ser contratada praquela vaga.

A todo tempo empresas buscam maneiras mais eficazes e rápidas para demostrar seus serviços e produtos de forma prática e conseguir a atenção dos investidores para um objetivo comum: vender. Muitos usam estruturas pré-determinadas com modelos de apresentação de poucos minutos. Essa é a definição de Pitch.

Aprenda a construir o seu Pitch de Vendas em 4 passos

  1. Entenda a sua plateia. É preciso entender quem irá receber a mensagem, para isso, faça uma pesquisa de como o seu público se comporta, fala e consome conteúdo. ...
  2. Tenha um objetivo claro. ...
  3. Interaja com seu público. ...
  4. Finalize com um CTA.

No pitch, você precisa prender a atenção do interlocutor, então tome cuidado com a escolha de palavras utilizadas. Dê preferência a uma linguagem mais direta, sem clichês ou ideias generalistas que não mostrem autenticidade. Seja criativo e venda o seu peixe.

Termine o pitch pessoal com um “convite”
Se você não estiver em uma entrevista ainda, essa tática também pode te conseguir uma. Uma boa estratégia é terminar o pitch pessoal falando sobre aquele ponto que você gostaria de falar por horas e que foi mais difícil de condensar.

O termo pitch é utilizado para descrever uma apresentação rápida sobre uma ideia, um produto ou um serviço. No mundo do empreendimento, trata-se de uma prática muito benéfica, especialmente para a captação de parceiros e investidores.

Por definição, um pitch é uma apresentação rápida e objetiva, cujo principal intuito é vender uma ideia, produto ou serviço. Diversos profissionais, como empreendedores, investidores, líderes, parceiros ou qualquer pessoa que precise convencer alguém sobre algo de forma memorável e eficiente pode utilizar a técnica.