Como fazer um pitch de 30 segundos?

Perguntado por: afernandes6 . Última atualização: 21 de agosto de 2023
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Basicamente, você precisa ser breve e criar um discurso cuja duração tenha variação de 30 a 60 segundos. Não é necessário apresentar todos o seu histórico profissional e acadêmico. No entanto, essa apresentação deve fazer uma breve recapitulação de quem você é e o que faz.

Aprenda a construir o seu Pitch de Vendas em 4 passos

  1. Entenda a sua plateia. É preciso entender quem irá receber a mensagem, para isso, faça uma pesquisa de como o seu público se comporta, fala e consome conteúdo. ...
  2. Tenha um objetivo claro. ...
  3. Interaja com seu público. ...
  4. Finalize com um CTA.

Primeiro, o seu pitch deve responder quem você é, então colocar o nome, a idade e a sua formação pode ser uma boa maneira de começar. A formação e a experiência profissional também devem fazer parte, mas vale colocar um filtro na sua jornada profissional e destacar apenas os pontos mais altos.

Sites para montar a sua apresentação:
Canva; Genial.ly; Prezi; Emaze.

Oo ponto-chave para fazer um pitch de sucesso é ser claro ao explicar como o seu negócio une propósito e inovação para solucionar problemas. Fazer um pitch de sucesso é apresentar uma ideia ou modelo de negócio, em um curto período de tempo, mas com assertividade e propósito.

  1. Resuma e mostre uma prévia. Logo antes de dizer “obrigado” e “até breve”, é hora de resumir o conteúdo da sua apresentação... e dar algo novo ao público. ...
  2. Aquele último impacto: citações. ...
  3. Use emoções para persuadir o público. ...
  4. Envolva seu público-alvo. ...
  5. Inclua um slide de agradecimento.

Como fazer um pitch de vendas

  1. Estude sua audiência. O ponto de partida de um pitch de vendas matador é a conexão com a audiência. ...
  2. Defina um objetivo. ...
  3. Ofereça soluções personalizadas. ...
  4. Quebre objeções. ...
  5. Mostre como resolver problemas. ...
  6. Aponte seus benefícios, não descreva características. ...
  7. Mostre valor, não custo. ...
  8. Peça a venda.

Um pitch é uma apresentação direta e curta, com o objetivo de vender a ideia da sua startup para um possível investidor. Nele, é importante ressaltar os aspectos mais importantes do seu negócio.

Comece o vídeo se apresentando. Em seguida, fale sobre sua formação acadêmica e experiência profissional. Informe seus objetivos, competências e realizações e ressalte suas qualidades. Por último, escolha um projeto pelo qual tem bastante orgulho.

O que é pitch? Pitch é uma apresentação curta e direta sobre uma empresa ou projeto que tem como objetivo despertar a atenção de um investidor, parceiro ou cliente pelo negócio. A duração dessa fala varia entre 30 segundos e 20 minutos, de acordo com o tipo de apresentação, público, local e tempo disponível.