Como falar sobre a sua empresa?

Perguntado por: obarbosa8 . Última atualização: 21 de agosto de 2023
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7 técnicas para apresentar sua empresa e conquistar clientes‏

  1. Mostre o que sua empresa faz para resolver problemas.
  2. Apresente dados e fatos que comprovam o sucesso de sua empresa.
  3. Enfatize os seus diferenciais.
  4. Repita a solução principal e convide para uma reunião.

A descrição de uma empresa não tem uma fórmula, mas precisa ser uma visão geral do seu negócio e por que você faz o que faz. É escrito com uma estrutura, apenas na medida em que seja compreensível para os clientes. Por exemplo, comece com o que você faz, por que você faz e assim por diante.

A ideia é basicamente a mesma: destacar os diferenciais de sua empresa e apontar de que maneira seu produto/serviço pode solucionar as principais dores do cliente. A apresentação comercial, assim como o elevator pitch, requer preparação.

A sessão Descrição da Empresa do plano de negócios deve apresentar um breve resumo da organização da sua empresa ou negócio, sua história, seu status atual e suas projeções futuras para pesquisa e desenvolvimento, se for o caso.

Em economia, é «organização individual ou colectiva, pública ou privada, que visa a obtenção de lucros através da produção de bens ou serviços; firma».

Depois, siga estes passos:

  1. Comece com os seus dados pessoais;
  2. Coloque as informações de contato do recrutador;
  3. Diga qual vaga você pretende;
  4. Informe o recrutador da sua experiência profissional;
  5. Mencione a sua formação acadêmica;
  6. Compartilhe as suas conquistas;
  7. Explique os seus objetivos profissionais.

Como se apresentar em público

  1. Treine muito e prepare-se. Estar preparado no dia da apresentação é 90% de chance de que dê tudo certo. ...
  2. Mostre sua essência. ...
  3. Olhe no olho das pessoas. ...
  4. Cuidado com a sua fala. ...
  5. Comece ou termina criando impacto. ...
  6. Controle sua ansiedade ou estresse. ...
  7. Interaja com o público.

Uma boa apresentação pessoal deverá explicar quem é você e quais são as suas habilidades e qualificações. Cuidado para não exagerar, mas compartilhe seus pontos fortes. Não é necessário e nem há tempo para ser muito específico. Contudo, é importante mostrar que você sabe o que busca, quais são os seus objetivos.

Para contar sua história profissional, o ideal é sempre começar da mais antiga, para que ele consiga mostrar a evolução, o aprendizado. Eu brinco como se fosse a jornada do herói, como ele chegou até lá, os obstáculos que ele enfrentou e como ele superou esses obstáculos até chegar na posição atual.

1. Como escrever uma história de qualidade

  1. Pesquise antes de escrever livro. ...
  2. Crie métodos para planejar o enredo do seu livro (ou só deixe rolar, mas com disciplina). ...
  3. Aprenda como desenvolver personagens. ...
  4. Escreva diálogos realistas. ...
  5. Foque em como cativar os leitores. ...
  6. Reduza seu texto ao necessário.

Descrição é o mesmo que detalhar, mostrar ou tornar conhecidas as características de algo ou alguém, o que pode ser feito por via oral, textual ou visual. A descrição pode estar presente numa conversa, num texto ou numa imagem. Com exemplos, fica mais fácil entender.

Missão: É o propósito de a empresa existir. É sua razão de ser. Visão: É a situação em que a empresa deseja chegar (em período definido de tempo).

Por exemplo, olhe para coisas como religião, nacionalidade, identidade sexual e veja se essas são formas de você se definir. Olhe para os papeis que você assume, tais como seu trabalho, sua posição na família (mãe, pai, irmã, irmão), seu status romântico (solteiro(a), namorando, etc.).