Como falar de relacionamento interpessoal no currículo?

Perguntado por: nibrahim . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.6 / 5 11 votos

Por isso, trabalhe no seu autoconhecimento e na sua capacidade de reconhecer erros e aceitar críticas, além de ter respeito e empatia com os colegas e agir com ética e gentileza.

Tenho bom relacionamento interpessoal, dinâmica, flexibilidade e estou preparado para o desafio de novas funções e atividades. Procuro estar sempre atualizado para meu aprimoramento pessoal e profissional". Apenas assinantes da solução Recrutamento Perfeito têm acesso a todo o conteúdo do currículo do candidato.

Quais os pilares do relacionamento interpessoal? Podemos citar várias características como essenciais para um bom relacionamento interpessoal. Algumas delas são: autoconhecimento, adequação ao ambiente, comunicação assertiva, empatia, ética, gentileza, respeito, saber ouvir e fazer críticas e reconhecer erros.

Como desenvolver relações interpessoais no trabalho?

  1. Pratique a escuta ativa. ...
  2. Esteja aberto para feedbacks. ...
  3. Respeite as diferenças. ...
  4. Seja prestativo. ...
  5. 11 características do perfil do profissional atual. ...
  6. 8 áreas de tecnologia que estão mais em alta atualmente.

O que é? Quando falamos de relacionamento interpessoal no trabalho entendemos a união de vários indivíduos dentro do ambiente corporativo. É comum que essa relação se desenvolva entre profissionais que trabalhem em uma mesma organização ou façam parte de um mesmo time.

De acordo com a Psicologia e a Sociologia, podemos definir o relacionamento interpessoal como a ligação, conexão ou vínculo entre duas ou mais pessoas dentro de um determinado contexto. Esse contexto, por sua vez, pode ser o ambiente de trabalho, familiar, social, religioso, amoroso ou educacional, por exemplo.

Não há muito segredo na forma como você pode mencionar seu estado civil entre seus dados pessoais. Basta escrevê-lo logo abaixo do seu nome completo e antes dos seus dados de localização e contato. No entanto, antes de adicioná-lo, é importante pensar se vale a pena, mesmo, ter essa informação no currículo.

autoconhecimento; empatia; pensamento lógico e capacidade resolução de problemas; proatividade e autonomia.

Habilidades interpessoais são características em que você confia quando interage e se comunica com outras pessoas. Portanto, eles abrangem uma variedade de cenários em que a comunicação e a cooperação são essenciais. Essas habilidades envolvem a capacidade de se comunicar e construir relacionamentos com os outros.

Para conhecer quais são e entender como eles acontecem — e podem ser melhorados — no dia a dia, continue a leitura deste artigo!

  1. Relacionamentos saudáveis. ...
  2. Relações autoritárias e abusivas. ...
  3. Relações de dependência. ...
  4. Relações de codependência.

Fazer isso pode não ser fácil, mas é possível se basearmos nossos relacionamentos interpessoais em seis pilares: autoconsciência, não-julgamento, empatia, assertividade, cordialidade e ética.

A relação interpessoal se trata da interação entre as pessoas, equipes e grupos, sejam eles familiares, profissionais ou pessoais. A socialização faz parte da natureza do ser humano, assim, fica mais fácil a construção de conexões verdadeiras com as pessoas que estão ao redor.

Para isso, o relacionamento interpessoal é baseado em cinco elementos principais:

  • autoconhecimento,
  • empatia,
  • assertividade,
  • cordialidade,
  • ética.

De acordo com o famoso psicólogo alemão George Levinger, a maior parte dos relacionamentos passam por 5 estágios: conhecimento, construção, continuação, deterioração e término.

O relacionamento interpessoal é a forma como nos conectamos com um ou mais indivíduos em todas as esferas da vida: familiar, acadêmica, profissional, social. Pode ser positivo ou negativo, tudo vai depender da forma como nos comunicamos, como percebemos o outro e como somos percebidos.

Quero desenvolver minhas habilidades e também contribuir para o sucesso da empresa. Em busca de uma oportunidade para desenvolver e melhorar meus conhecimentos, e também algo que possa me instruir de forma crescente e contínua, visando sempre o crescimento entre mim e a empresa.