Como encontrar a chave de um processo?

Perguntado por: lescobar . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.6 / 5 13 votos

Caso você não possua a chave, é possível solicitá-la aos advogados ou ao juízo em que tramita o processo.

A obtenção da senha do processo pode variar de acordo com a jurisdição e as regras processuais locais. Em geral, a solicitação deve ser feita junto ao órgão responsável pelo trâmite processual, como o cartório judicial ou a secretaria da vara em que o processo está tramitando.

Os documentos de um processo só podem ser acessados por pessoas envolvidas, familiares, advogados com OAB validada, sócios de empresas envolvidas nos processos e representantes legais.

A chave está disponível ao clicar confirmar ajuizamento, o sistema irá distribuir o processo e mostrar na tela Peticionamento Eletrônico – Envio de Processo Finalizado, onde é mostrado o número do processo, o link para acessá-lo e a chave para consulta. É possível nessa tela imprimir o extrato do processo.

Acesse o site do Tribunal de Justiça do estado onde tramita o processo ou acesse o JusBrasil; Clique em processos e depois em acompanhamento processual; Selecione consultar por nome da parte, seja o nome do autor ou do réu; Insira o nome completo e clique em pesquisar.

Você pode acompanhar o andamento dos seus processos a qualquer momento pelo sistema Processos Digitais (e-Processo), disponível no Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal (e-CAC), ou pelo aplicativo e-Processo para celulares e tablets.

Para cadastrar a senha, é preciso seguir o seguinte caminho no menu do PJe: Configuração / Pessoa / Cadastro de Senha. Depois, basta definir uma senha e atualizar. O login utilizado será o CPF de cada usuário. Acessar os processos é bem simples.

Processos de missão
Eles são a razão de ser da organização, em outras palavras, são processos que incorporam o produto ou serviço e estão diretamente relacionados com a satisfação do cliente. São chamados também de processos-chave.

No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".

O advogado pode acessar livremente qualquer processo eletrônico, mesmo quando não possuir procuração nos autos. A conclusão é do Conselho Nacional de Justiça, que tornou sem efeito o Provimento 89/2010, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, e a Resolução TJ/OE 16/2009, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Como faço para visualizar as peças do processo no Sistema Eproc de que não sou parte? Resposta: Você, deverá acessar a consulta processual pública no link https://eproc.jfrj.jus.br/eproc/externo_controlador.php?acao=processo_co... Se não for parte, não poderá ver todas as peças do processo.

O e-proc (Sistema de Transmissão Eletrônica de Atos Processuais da Justiça Federal da Primeira Região) é um sistema de peticionamento eletrônico, que tem o objetivo de permitir aos advogados e seus credenciados o encaminhamento de petições à Justiça Federal da Primeira Região via internet.

O sistema, aberto para todos os usuários de internet, está em uso no âmbito da TNU desde 2017 e é utilizado em outros órgãos da Justiça Federal e do Judiciário. Acesse o sistema eproc da TNU.