Como é o churrasco nos Estados Unidos?

Perguntado por: esilveira . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.9 / 5 5 votos

O que é um churrasco americano? O churrasco americano consiste em uma técnica típica dos Estados Unidos de assar carne em uma Pit Smoker, uma churrasqueira fechada, no qual a carne é assada por defumação.

No churrasco americano, a preferência é por cortes do tipo mais duros, que vêm dos músculos do animal. Portanto, é muito comum encontrar costelas, peito e a chamada sobrepaleta. Porém, também há uma grande variação de carnes nesse tipo de churrasco.

No Texas e no Lucas Barbecue, as carnes são defumadas e assadas com lenha por longas horas a fogo indireto e, portanto, em temperatura mais baixa que o tradicional churrasco brasileiro. “No Brasil, o churrasco é feito com o fogo exatamente embaixo da carne e em temperaturas de até 200°C. Isso agride mais a carne.

O Ancho Britanico, é um corte conhecido por seu marmoreio, com a gordura entremeada na carne. A raça "Britanica" define uma caracteristica de qualidade acima as carnes comuns mas inferior a uma carnes Angus.

Daniel Lee – No churrasco brasileiro, a carne é grelhada diretamente sobre o calor e irradiação da brasa, seja de carvão ou de lenha. Já no churrasco americano, ou BBQ (barbecue), o calor acontece de forma indireta, sem a irradiação direta da queima do carvão ou da lenha.

Pão de alho pelo mundo
Por exemplo, nos Estados Unidos, as chamadas Texas Toast são bastante apreciadas em todo o país, principalmente, no Texas, estado que deu origem ao nome do prato.

Normalmente é recomendado o cálculo de 400g de carne por pessoa, pensando que seus convidados podem ser adultos, crianças, homens e mulheres. Após somar o número de pessoas que irão comparecer ao churrasco, divida o volume total de carne calculado pelo tipos de peças que pretende servir.

abacaxi

Uma das frutas favoritas dos churrasqueiros para esta finalidade é o abacaxi, que é um excelente digestivo para servir após as carnes.

Uma das estrelas do churrasco americano: o Brisket. Entretanto, os americanos também apreciam cortes como a costela bovina, a costela suína, o famoso T-bone, o Tomahawk, além de salsichas e sobrecoxas. Diferentemente do churrasco brasileiro onde as estrelas são a famosa picanha, a alcatra e o filé.

Conheça os cortes sub-primários da região do short plate nos EUA. As costelinhas (short ribs) e o skirt steak (filé de fraldinha) são sub-cortes do short plate. Os short ribs contêm mais cartilagem que os skirt steaks.