Como é a dor no corpo de quem tem Covid?

Perguntado por: eperalta . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.3 / 5 14 votos

Os casos leves da doença causada pelo coronavírus são caracterizados pela presença de sintomas não específicos, como: Tosse; Dor de garganta seguida de anosmia, ageusia, diarreia, dor abdominal, febre, calafrios, mialgia, coriza, fadiga e/ou cefaleia.

O período de incubação do vírus começa a ocorrer a partir do momento da exposição ao vírus até o surgimento dos primeiros sintomas, que podem ser tosse, dor de cabeça, febre, dor no corpo, etc. Essa primeira fase dura de 5 a 7 dias e nesse intervalo o organismo ainda não teve tempo suficiente para produzir anticorpos.

Se precisar, você pode usar um anti-inflamatório, mas o mínimo necessário. Um comprimido às vezes já melhora bastante as dores. Não precisa ficar repetindo.

Os sintomas mais comuns entre os infectados pela ômicron são febre, coriza, dor de garganta e dor no corpo, nada semelhantes à perda de paladar, de olfato e tosse seca comuns às outras variantes.

Febre; Dor de garganta; Cansaço; Eventualmente perda de olfato e paladar.

Dias 1, 2 e 3: a incubação
As milhares de cópias que são liberadas de cada célula invadida avançam cada vez mais no organismo — se elas iniciam os trabalhos na superfície do rosto, logo estão dentro do nariz, descem para a garganta e eventualmente podem chegar até os pulmões.

Resfriado: a evolução é lenta e os sintomas são mais leves, como uma febre baixa por exemplo. Costuma melhorar em poucos dias. COVID-19: a evolução geralmente é gradual, com quadro agravado após o 8º dia, quando há complicações.

“Ela pode ser tão exacerbada que o próprio sistema imunológico machuca também nossos tecidos”. Uma das hipóteses está ligada à chamada tempestade de citocinas, que em geral é uma reação desmedida do sistema de defesa do corpo que acaba sendo mais danoso que o próprio invasor.

Dor na parte de baixo das costas (lombar)
Esse tipo de dor nas costas é comum e pode acometer pessoas de todas as idades.

Os sinais e sintomas clínicos são principalmente respiratórios, semelhantes aos de um resfriado comum: febre de início súbito, acompanhada de tosse, dor de garganta e pelo menos um dos sintomas: dor de cabeça, dor muscular e dor articular. Alguns podem apresentar ainda sintomas gastrointestinais.

Alguns dos sintomas são: febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, falta de ar, distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos. Em crianças, além dos sintomas citados, a obstrução nasal também pode aparecer. Há também pessoas assintomáticas, que embora não tenham sinais, transmitem a doença.

Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

A maioria dos casos graves apresenta uma tosse seca e persistente, mas o paciente também pode ter uma tosse leve acompanhada de irritação na garganta, igual a um resfriado”, afirma.

Sintomas mais comuns: febre, tosse seca e cansaço. Sintomas menos comuns: dores e desconfortos, dor de garganta, diarreia, conjuntivite, dor de cabeça, perda de paladar ou olfato, erupção ou descoloração.

O período de incubação, que pode durar entre dois e 14 dias, é o tempo que leva para os primeiros sintomas aparecerem desde a infecção por coronavírus.

Pessoas infectadas pelo novo coronavírus Sars-CoV-2 que desenvolvem a Covid-19 transmitem mais o vírus nos primeiros cinco dias após o início dos sintomas.