Como dobrar cueca?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.8 / 5 3 votos

Dobrar cuecas: Modo Profissional

  1. Abra elas em cima da cama, ou de uma superfície plana;
  2. Vire a cueca com a frente para baixo;
  3. Puxe uma lateral, depois a outra;
  4. Por último, pegue a parte de baixo e encaixe no elástico para cima;
  5. Vá sentar no sofá, e torcer pra alguém abrir sua gaveta e ver que você manja dos paranauê!

O mais indicado é que você tenha uma cueca para cada dia da semana e replicar essa quantidade para todo o mês, dependendo da frequência com que você lava suas roupas, por exemplo. No geral, o consenso é de que você não precisa ter mais de trinta cuecas em seu guarda-roupa.

Risco de usar a mesma cueca novamente
Um adendo é que as áreas genitais são ainda muito mais propensas a excessos de bactérias. Se não houver o cuidado devido, pode causar, na maioria das vezes, irritações e coceira.

Por quê usar cueca Boxer? As cuecas nesse molde foram criadas justamente para eliminar o atrito entre as pernas. Quando se está em movimento, há um desconforto iminente entre as pernas por conta do atrito de uma perna na outra.

Boxer Trunk ou o famoso sungão
Esse é um modelo entre as cuecas SLIP e as BOXER, fica no meio termo e é excelente pra quem gosta de cueca boxer mas sofre quando ela enrola na perna, mas não curte muito as slip.

A cueca boxer traz uma série de benefícios para homens gordinhos e que possuem a coxa grossa. Isso porque, como o modelo é mais cumprido, a cueca veste até a coxa, evitando que uma perna fique raspando na outra, livrando o homem de desconforto e assadura.

Segundo a Tommy John, o ideal é trocar as peças íntimas de seis meses a um ano. Os micro-organismos encontram ambiente favorável em calcinhas e cuecas porque as secreções e o suor, junto com o calor e a pouca ventilação da área, mantêm o tecido permanentemente úmido.

Roupa íntima. Essa categoria engloba calcinhas, sutiãs, cuecas e pijamas e sempre deve ser lavada antes do primeiro uso, já que podem haver fungos e bactérias no tecido.

Após tomar banho, existe uma regra implícita bem clara: você pode até repetir a roupa que estava usando, mas colocar a mesma cueca ou calcinha não dá.

3. Troque de cueca todo dia. A região íntima é um abrigo ideal para a proliferação de bactérias e fungos, pela umidade, calor e pouca circulação de ar. E a cueca usada é um depósito de suor, células mortas da pele, urina e fezes, cenário perfeito para as bactérias.

A recomendação de usar sempre cuecas vem dos médicos! Todos os homens devem usar cuecas — e principalmente para dormir. A Urologia, especialidade da medicina responsável pelo trato urinário de homens e de mulheres e do sistema reprodutor masculino, é incisiva quanto a esta necessidade de usar cuecas em todo tempo.

Prevenção de infecções. Um dos principais benefícios de não usar cueca durante a noite é prevenir a região íntima de infecções. Desse modo, a área fica ventilada e seca, o que reduz as chances de infecções fúngicas e bacterianas.

Qual o tipo de cueca mais usada? Ambos os modelos de cueca são muito populares entre os homens. Enquanto o tipo Slip é preferência entre os homens mais velhos, por sua modelagem tradicional, a Boxer é a escolha da maioria dos jovens, por seu modelo que valoriza o corpo masculino e faz sucesso entre as mulheres.

Você sabe pra que serve a abertura na cueca? A abertura é essencial pra você que usa roupa social ou cinta. Essa função da cueca facilita pois ao ir ao banheiro você apenas abre o zíper da calça ou bermuda e pode se aliviar, sem mexer no seu look todo.