Como desinchar a barriga depois da histerectomia?

Perguntado por: osalgueiro . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.5 / 5 19 votos

Ao esfriar uma parte do corpo, o fluxo sanguíneo superficial daquela região também diminui. O resultado é a redução do inchaço, além do controle de processos inflamatórios.

A distenção abdominal (“barriga inchada”) pode ocorrer nos primeiros dias após a cirurgia. O intestino geralmente demora 12 a 24 horas a restabelecer o seu normal funcionamento, podendo acumular alguns gases. Com o início da hidratação, alimentação e a deambulação (andar) este tipo de sintomas diminui.

Inclua alimentos ricos em fibras, beba bastante água, durma bem, pratique yoga ou medite, faça atividade física quando for liberada. Suplementos como Garcinia cambogia, extrato de café verde ou de chá verde previnem o acúmulo de gordura visceral.

“Outras opções possíveis são: utilização de compressas frias, compressão elástica (faixas, luvas ou meias elásticas), ou ainda drenagem manual”, recomenda. Guilherme cita ainda o uso de medicações anti-inflamatórias e realização de fisioterapia como elementos importantes do tratamento.

5 DICAS PARA COMBATER O INCHAÇO ABDOMINAL

  1. 1 – Coma mais frutas e verdura. ...
  2. 2 – Beba mais água. ...
  3. 3 – Evite alimentos de difícil digestão, que possam causar gases. ...
  4. 4 – Coma mais fibra. ...
  5. 5 – Faça exercícios físicos diariamente.

Recuperação e Cuidados pós-operatórios da histerectomia
Os cuidados pós-operatórios são: Deambulação precoce, começando no mesmo dia da cirurgia. Não ficar deitada na cama. Ande ou fique sentada na poltrona, inicialmente sempre com ajuda da enfermagem.

Bliss Cinta Recuperação Pós-Cirurgia 13317 T. 30 Preto é uma cinta de malha compressiva indicada para a recuperação de abdominoplastia, pós parto e histerectomia.

CAMOMILA. Por conta de suas propriedades antibacterianas, a camomila é uma ótima aliada na hora da cicatrização. Tanto o chá, quanto a flor aplicada diretamente na pele, ajudam a fechar a cicatriz, além de também acelerar o processo da melhora em edemas.

Após a cirurgia, você pode sentir dor, coceira, formigamento e dormência ao redor do local do corte. Também pode notar algum inchaço ou um pouco de secreção. Essas são reações normais e não devem ser motivo para preocupação ou alarde.

Nos primeiros dias depois da cirurgia, é normal, por exemplo, sentir cólicas abdominais. Neste caso, o especialista indicará medicamentos para ajudar a aliviar a dor. Pode ser que você tenha problemas para urinar e sangramento pela vagina por alguns dias.

A camomila pode ser uma grande aliada para a cicatrização da cirurgia plástica devido às suas propriedades antibacterianas, além de acelerar em processos de edemas.

Quais são os sintomas do rompimento de pontos internos? O principal sintoma de rompimento dos pontos internos é uma mudança no formato da região. Então, a região da ruptura fica abaulada, mais alta que seu entorno.

Sal e alimentos ricos em sal:
- Sal de adição (acrescentamos nas preparações); - Alimentos embutidos (presunto, salame, salsicha); - Enlatados (milho, ervilha, sardinha);