Como curar herpes labial em 1 dia?

Perguntado por: epaz . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.8 / 5 8 votos

Usa géis ou desinfetantes de sulfato de zinco, para ajudar as bolhas a secar mais rapidamente. Também podes adicionar um pouco de pasta de dentes, devido ao seu poder de secagem, ou usar medicamentos específicos para impedir a propagação do vírus e reduzir o tempo de cicatrização.

Aplique gelo (cubos de gelo numa toalha húmida) ou uma embalagem fria diretamente na área infetada por alguns minutos, várias vezes ao dia. Isto aliviará a inflamação das lesões do herpes labial e proporcionará um alívio temporário.

Existe tratamento caseiro? Não, comprovadamente não existe um tratamento caseiro que adiante de fato o tempo para a remissão do vírus. O que geralmente as receitas caseiras para o “tratamento” de herpes labial fazem é aliviar sintomas de dor e desconforto que as feridas provocam.

Como tratar o herpes labial de forma rápida? Nos casos de pacientes sintomáticos, são utilizados medicamentos antivirais orais e tópicos, com o objetivo de reduzir a multiplicação do vírus, os sintomas e o tempo da doença. Entre as pomadas, o aciclovir é a substância ativa mais conhecida.

Usar compressas frias no local das bolhas, por exemplo, acalma e muito os sintomas, reduzindo a inflamação e despigmentação. Por isso, aplicar um cubo de gelo ao primeiro sintoma de pode fazer com que não tenha tantas dores, diz a plataforma.

Vitamina C acelera o tratamento da herpes labial
Justamente por isso, ela é uma ótima opção para acelerar o tratamento do herpes labial em casa. Como usar: nesse caso, o truque é aumentar o consumo de alimentos ricos em vitamina C, como laranja, couve, manga, brócolis, morango, entre outros.

Cristina Abdalla – Geralmente, a crise de herpes dura de 7 a 10 dias.

Estudos realizados na última década, demonstraram que o álcool etílico na concentração de 70%, em 30 segundos de contato com a superfície a ser higienizada, apresenta potente ação contra fungos, muitos tipos de vírus (HIV, HBV, HVC, herpes vírus, influenza vírus, adenovírus, enterovírus, rinovírus, rotavírus).

Cerca de dez dias após o seu aparecimento, estas lesões tendem a cicatrizar e secam formando crostas. Durante este processo, poderá ocorrer incómodo ou dor, mas as lesões curam sem deixar marcas na pele.

Rompimento das vesículas; Formação de crosta para cicatrização; Totalizando entre 10 a 15 dias.

Então, o que causa herpes labial? O contato com o vírus Herpes simplex acontece por meio da saliva. Por isso, ao colocar objetos contaminados na boca ou beijar outras pessoas, por exemplo, é possível contrair a doença.

A herpes labial é causada pelo vírus herpes simplex. Esse vírus é comum e sua transmissão de pessoa para pessoa é relativamente fácil. No entanto, nem todo mundo que possui o vírus em seu organismo vai apresentar a herpes labial. O herpes simplex costuma ficar adormecido no corpo de pacientes que o possuem.

De acordo com Juliana, as crises recorrentes podem ser tratadas por um período de cerca de seis meses. O tratamento pode ser feito com medicações antivirais e outras que atuam aliviando os sintomas da infecção. Também é possível recorrer à lisina, um aminoácido que ajuda a prevenir novas crises de herpes.