Como curar dor de dente em 5 segundos?

Perguntado por: acorte . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.1 / 5 6 votos

Uma forma de curar a dor de dente em 5 segundos, no sentido de pará-la, é o uso de gelo. O gelo irá adormecer a região dolorida, permitindo que você perceba uma sensação de alívio. Porém, pode ser que esse alívio demore mais do que 5 segundos para aparecer, mas você pode persistir por um tempo.

O ideal é se consultar com o dentista e fazer a profilaxia rotineiramente para evitar problemas bucais.

  1. Faça bochechos com água e sal. ...
  2. Coloque gelo. ...
  3. Coma alimentos gelados e moles. ...
  4. Aplique óleo de cravo-da-índia. ...
  5. Faça bochechos com chá de macela e própolis. ...
  6. Escove bem o local da dor.

10 remédios para aliviar a dor de dente

  1. Dipirona. O Dipirona é um conhecido analgésico indicado para casos de dores leves e moderadas. ...
  2. Paracetamol. O Paracetamol também é um analgésico utilizado em diversas situações de dor. ...
  3. Ibuprofeno. ...
  4. Naproxeno. ...
  5. Antibióticos prescritos pelo médico. ...
  6. Benzocaína.

O sal funciona como agente para eliminar a infecção e o calor da água morna irá drenar os fluídos desta infecção, além de acalmar o tecido inflamado. Chupar uma pedra de gelo ou fazer uma compressa de bolsa fria na bochecha também pode aliviar a dor. O gelo reduz o fluxo sanguíneo na região e ajuda no desinchar.

O alho possui propriedade bactericida. Sendo assim, ele vai atuar nas bactérias que estejam causando uma possível infecção no dente e desencadeando a dor. Para aproveitar melhor seus benefícios, o ideal é usá-lo em forma de pó e misturado com um pouco de sal.

“Uma dor de dente muito forte, espontânea, contínua, que não passa com o uso de analgésicos, quase sempre está relacionada a um dente que precisará fazer tratamento de canal”, afirma.

O que é dente latejando? O dente latejando é um sintoma que causa desconforto, sendo o principal indício de que algum problema bucal acabou evoluindo com o tempo. O sintoma de dor e sensibilidade extrema do dente normalmente está associado a inflamação do nervo dentário, chamado de pulpite.

Se você ficou interessado, leia este artigo!

  1. Cha de hortelã Fresco, aromático e com propriedades calmantes, o chá de hortelã ou de menta contribui com o controle da dor de dente. ...
  2. Chá de camomila. ...
  3. Cha para dor de dente inflamado com própolis. ...
  4. Chá de erva-cidreira. ...
  5. Chá com óleo de cravo-da-índia.

Quando a dor de dente aparece, seja ela forte ou fraca, já é sinal de que algo não está normal. No entanto, quando a dor dental é muito forte, é preciso recorrer com urgência ao atendimento odontológico. A medida imediata é agendar consulta com um dentista o mais rápido possível.

Durante a dentição, alguns bebês ficam mais agressivos do que o habitual por causa da dor e inchaço nas gengivas. Os sintomas geralmente aparecem cerca de três a cinco dias antes do dente nascer (mas há casos em que duram semanas), e desaparecem assim que os dentes rompem a pele.

Água morna e sal para aliviar a dor de dente
A água morna acalma e drena a área inflamada. A solução ajuda a retirar restos de alimentos e diminui ou, até mesmo, elimina a sensação dolorosa. O sal é o agente que vai enfraquecer a infecção.