Como consultar processo trabalhista SP pelo nome?

Perguntado por: aperes . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.4 / 5 17 votos

O Portal do TST oferece a opção de consulta pela numeração única e numeração antiga do processo (anterior à unificação do número do processo), pelo nome da parte reclamada ou, ainda, nome ou OAB dos advogados.

Pela internet você terá que entrar no site da Justiça do Trabalho da sua região e buscar por Certidão Eletrônica de Ações Trabalhistas – CEAT, a pesquisa será possível por documento (CPF/CNPJ) ou por nome, alternativamente.

O TST ainda permite que verifique o andamento do processo por telefone, a partir do “Disque-Ouvidoria”: 0800-644-3444. Parece tudo muito fácil e rápido.

Para consultar seu processo trabalhista pelo CPF, primeiro acesse https://www.tst.jus.br/certidao e clique em emitir certidão. Após isso, informe o seu CPF ou CNPJ, repita os caracteres designados e clique em emitir certidão. Depois disso, você receberá um arquivo PDF com a certidão.

Pela internet
As consultas dos processos trabalhistas podem ser realizadas por meio do site do Tribunal Superior do Trabalho, que permite ao usuário realizar a consulta de várias formas, seja por CPF, CNPJ, número do processo ou até mesmo nome do responsável.

FUNCIONAMENTO: O Portal do TST oferece a opção de consulta pela numeração única e numeração antiga do processo (anterior à unificação do número do processo), pelo nome da parte reclamada ou, ainda, nome ou OAB dos advogados.

A consulta pública aos processos trabalhistas está disponível no site do tribunal (trt8.jus.br), bastando digitar o número do processo no campo denominado "Consulta Processual" e em seguida clicar no botão "Consultar".

No Brasil, os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) possuem um sistema de consulta processual em que você pode inserir informações como o número do seu processo ou o seu CPF para verificar o status do seu processo trabalhista. Esta é a maneira mais fácil de fazer a sua consulta pelo TRT.

Para verificá-las, uma boa dica é o aplicativo Justiça do Trabalho Eletrônica (JTe), que pode ser baixado gratuitamente nas lojas oficiais de aplicativos (Google Play e App Store).

É possível consultar processo trabalhista pelo CPF através da internet, no site do Tribunal Superior do Trabalho pelas partes envolvidas no processo – a parte reclamada, reclamante ou advogados.