Como colocar ob?

Perguntado por: rsilveira . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.5 / 5 7 votos

Desenrolar o cordão do absorvente e esticá-lo; Encaixar o dedo indicador na base do absorvente; Separar os lábios da vagina com a mão livre; Empurrar suavemente o absorvente interno para dentro da vagina, mas em direção às costas, porque a vagina é inclinada para trás e assim fica mais fácil introduzir o absorvente.

Passo 1- Para introduzir, abra delicadamente os lábios da vagina, colocando a ponta do O.B. ® na abertura; Passo 2- Bem relaxada, empurre o produto devagar até a vagina, usando todo o comprimento do dedo indicador. *Lembre-se que o cordão azul deve ficar pendurado para fora da vagina após inserir o absorvente interno.

Não se preocupe com essa questão. Usar absorvente interno não afeta a micção e você não precisa trocá-lo depois de fazer xixi. Isso porque ele não bloqueia a uretra. A uretra é a abertura para a bexiga e fica logo acima da vagina.

Por que algumas pessoas sentem desconforto ao usar absorvente interno? Não é comum sentir isso ao usar absorvente interno. O motivo mais simples é que provavelmente ele foi inserido de forma errada, o que acabou causando incômodo.

Com quantos anos posso usar absorvente interno? É um mito dizer que tem idade mínima para usar absorvente interno. Muitas meninas se perguntam com quantos anos podem usar esse absorvente, mas a verdade é que não há idade mínima. Se você estiver confortável com a ideia, é possível usar desde a primeira menstruação.

Como colocar o absorvente interno corretamente
Encaixar o dedo indicador na base do absorvente; Separar os lábios da vagina com a mão livre; Empurrar suavemente o absorvente interno para dentro da vagina, mas em direção às costas, porque a vagina é inclinada para trás e assim fica mais fácil introduzir o absorvente.

Outro fator importante e que não podemos deixar de falar: o uso do absorvente interno deve ser algo confortável para você! É normal sentir dificuldades nas primeiras tentativas e demorar um pouquinho para se acostumar com ele dentro do canal vaginal.

O absorvente interno pode ser uma boa opção para as mulheres que querem aproveitar a praia ou a piscina mesmo durante os incômodos dias da menstruação. - Com esse tipo de absorvente, a mulher pode frequentar ambientes como praia e piscina durante o período menstrual.

Os absorventes internos podem ser usados para dormir, durante a noite, desde que seja respeitado o intervalo de troca. Ainda de acordo com a médica, toda mulher pode usar absorvente interno, inclusive as que ainda não tiveram relações sexuais.

O hímen da figura 3 é chamado cribiforme e não permite a introdução do OB. Se você já tentou inserir um OB e não conseguiu, pode ser que você tenha um septo no hímen ou talvez você não tenha conseguido colocar no lugar adequado.

Ficar com o absorvente interno por muitas horas pode ocasionar em um acúmulo de sangue menstrual… Com isso, cria-se um ambiente propício para a proliferação de bactérias. A Síndrome do Choque Tóxico é uma infecção grave, que se produz por bactérias como a Staphylococcus aureus e a Streptococcus pyogenes.

Apresenta 3 tamanhos, que se diferenciam pela capacidade de absorção e indicação de uso: Mini: fluxo menstrual leve. Médio: fluxo menstrual moderado. Super: fluxo menstrual intenso.